Após paralisação dos professores, aulas serão repostas no dia 3 de Dezembro
Prefeitura da Capital apresentará proposta salarial aos professores até terça-feira


A nota continua dizendo que a reposição será na unidade escolar de lotação, no horário regular de aula nos períodos - matutino, vespertino e noturno nas escolas de ensino fundamental e Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).
Em nota a Prefeitura de Campo Grande disse que apresentará até terça-feira (29) uma proposta aos professores como alternativa ao impasse criado para o cumprimento da Lei 6.796. A medida foi acordada com a comissão de representantes da classe recebidos na manhã desta sexta-feira, 25, pela prefeita Adriane Lopes na sede da administração.
A legislação aprovada no início do ano traz um impeditivo para o município dar aumento imediato, já que condiciona o ato ao cumprimento do Limite Prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 51,3% para gastos com a folha de pagamento. Esse gasto era de 59,6% quando da aprovação da lei, e hoje está em 57,1%, depois que a atual gestão adotou medidas de enxugamento de gastos, que continuam em andamento.
A prefeita Adriana Lopes mantém aberto o diálogo com o Sindicato dos Profissionais da Educação (ACP) e, por extensão, com os professores, e a disposição de encontrar o mais rápido possível, em comum acordo, uma saída legal e dentro das possibilidades da administração municipal. A prefeita reforça o respeito, a sensibilidade e a prática efetiva de valorização da gestão atual aos professores de Campo Grande.
Veja Também
Prefeitura acelera limpeza e manutenção no Sábado após tempo firme
Cuidado cardiovascular deve fazer parte do acompanhamento do diabetes
Visita técnica à Agetec inspira inovação entre alunos do Senac
Falta de diagnóstico é obstáculo para eliminação da malária no Brasil
