Geral

Após obra da construtora, condomínio tem casas alagadas

"Os carros ficam alagados, as casas são inundadas com a água da chuva e, no final, o que sobra é o prejuízo", contou sindico

|
Verônica Anchieta
Resultado após a inundação (Foto: Divulgação)

Devido às fortes chuvas que ocorreram na madrugada de hoje (26), moradores do condomínio Dorf Residences, situado na rua Nelson Figueiredo Jr, estão enfrentando problemas de alagamento em veículos e residências, após o início de uma obra na rua.

José Manoel Silveira sindico há 6 anos, relata que o condomínio já tinha sofrido com os danos causados pelas chuvas, mas nunca nessa proporção. “Isso começou junto com as obras no dia no dia 20 janeiro. Os moradores estão tendo um prejuízo enorme: os carros ficam alagados, as casas são inundadas com a água da chuva e, no final, o que sobra é o prejuízo", contou. 

As paredes apresentam marcas indicando até onde a água atingiu  (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com José, isso é responsabilidade da prefeitura, pois os responsáveis pela obra já retornaram informando que um pedido para realizar adaptações nos bueiros foi feito.“A Semadur não liberou a licença ambiental para a construtora mexer nos bueiros, os responsáveis pela obra dizem que estão de mãos atadas”, informou. 

A equipe do Diário Digital entrou em contato com a prefeitura para obter informações sobre o prazo para a concessão da licença ambiental. Até o fechamento desta matéria, não recebemos retorno.

Veja Também

SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS

Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital

Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS

Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX