Após chuva peixes vão parar no quintal
Em vídeo feito por moradores é possível ver um peixe no quintal da residência que foi arrastado durante a chuva. O flagrante aconteceu em Guia Lopes da Laguna, a 233 quilômetros de Campo Grande.
Nos últimos dias muitas cidades do Mato Grosso do Sul foram castigadas com as fortes chuvas. A Defesa Civil emitiu vários alertas sobre risco de tempestade. Há dois dias chove forte na cidade Bonito, Jardim e Guia Lopes da Laguna e quem sofre são os moradores.
Leitores do site encaminharam vários vídeos das fortes chuvas e mostram os estragos nas residências. A chuva alagou casas e danificou móveis.
A moradora da residência, que preferiu não se identificar, afirma que todas a vezes que chove a casa dela fica alagada. “Quando chove e as valetas que ficam próximas da minha casa estão sujas, a água da chuva acaba vindo tudo pra minha casa. Já perdemos muitos móveis e sem contar o risco da dengue agora com esse tempo de chuva”, afirma.
Mato Grosso do Sul está em estado de alerta para temporal. O aviso de chuvas intensas e pontuais foi emitido ontem (30) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
A mensagem disparada por SMS para celulares cadastrados gratuitamente no número 40199, alerta para chuvas fortes e pontuais com ventos de até 60 km/h.
Existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, por isso é importante seguir as orientações da Defesa Civil: não se abrigar debaixo de árvores, pelo risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos em locais próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Desligar aparelhos elétricos, e se possível desligar o quadro geral de energia.
Confira o vídeo
Veja Também
Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito
Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor
TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica
Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026