Diário Digital
 
Geral

Após acidente, Agetran estuda melhor sinalização no Noroeste

Fluxo de veículos na rua é pesado, principalmente de caminhões

|
Kamila Alcântara
AddThis Website Tools
(Foto: Luciano Muta)

Por meio de nota, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que uma equipe irá ao Jardim Noroeste, em Campo Grande, fazer estudos técnicos e definir a sinalização adequada para a rua Vaz de Caminha. O local foi cenário do acidente que vitimou o motociclista Gustavo Ramires, de 31 anos, na madrugada do último sábado (7).

A equipe do Diário Digital esteve no local do acidente e, em entrevista com comerciantes, eles relataram que a rua ficou bem mais movimentada após a inauguração de um supermercado, por isso acreditam ser necessário o reforço da sinalização ou colocação de lombadas.

Vendedor ambulante na esquina, próximo ao local do acidente, José Luís Lopes, de 64 anos, diz que o fluxo de veículos na rua é pesado, principalmente de caminhões. “Tem um semáforo lá na frente, então acho que um quebra-molas já ajudaria a reduzir a velocidade, deixar os motoristas mais conscientes, principalmente à noite", acredita Luís.

Em nota, a Prefeitura de Campo Grande escreveu que "será encaminhada uma equipe ao local citado, para fazer levantamento e estudos técnicos e definir a sinalização adequada para o local".

Acidente - O registro policial descreve que a Polícia Militar foi acionada ao endereço. No local, encontraram homem caído ao solo e os veículos danificados pela colisão frontal. Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar o motociclista. Sem êxito, o óbito foi constatado por volta da 00h45. Gustavo Ramires era evadido do sistema prisional.

O condutor do carro Volkswagen Gol também foi atendido pelo Samu, encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tiradentes e, posteriormente, à Santa Casa de Campo Grande.

Ambos veículos estavam com a situação administrativa regular. O motorista do Gol foi submetido ao teste do bafômetro, onde constou resultado negativo para alcoolemia.

Veja Também

TJMS avalia uso de inteligência artificial para análise de petições iniciais

AcolhEduc promove inclusão linguística de imigrantes em Dourados

Trabalhador é resgatado de fosso de oito metros de profundidade em MS

STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS

AddThis Website Tools