Diário Digital
 
Geral

Após 29 anos sem concurso, prefeitura passa a contar com mais 40 auditores fiscais

|
Redação
AddThis Website Tools

Para contribuírem com a fiscalização e assim tornar a arrecadação municipal mais eficiente, 40 auditores fiscais assumiram seus cargos na Prefeitura de Campo Grande. O concurso, que teve seu resultado publicado no Diogrande n. 5.779, de 17 de dezembro de 2019, teve mais de 9 mil inscritos. Na edição de 27 de janeiro de 2020 o Diogrande publicou a nomeação dos auditores fiscais.

 As vagas estão previstas de acordo com a Lei n.101, de 21 de junho de 2007.  Foram chamados 33 candidatos da ampla concorrência, 2 candidatos PCD, 4 das vagas reservadas para Negros e 1 da vaga para indígena. Com os novos concursados, o quadro de auditores fiscais subiu de 34 para 74.

O concurso ofereceu salários de R$ 9,8 mil. Para participar, o candidato deveria ter graduação de Nível Superior, em qualquer área de conhecimento. Dos 9 mil inscritos, foram aprovados 200 para as demais fases e exclusivamente para o Curso de Formação foram convocados 54 candidatos, que realizaram esta fase do dia 18/11 à 22/11. Sendo que no dia 22/11 foi aplicada a prova final do curso.

De acordo com o Secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, a última realização de concurso nesta área foi em 1991 e destacou a relevância da contratação dos concursados. “Hoje a Prefeitura de Campo Grande precisa expandir a fiscalização de uma forma mais efetiva para melhorar a arrecadação e poder fazer mais melhorias para a Cidade e seus contribuintes”, disse Pedro Neto.

Veja Também

Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura

Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep

Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado

Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina

AddThis Website Tools