Após 17 meses de reforma, Casa do Artesão é reaberta
Edifício é Patrimônio Histórico de Mato Grosso do Sul
Depois de um ano e 5 meses em reforma, a Casa do Artesão de Campo Grande, um dos maiores e mais conhecidos prédios da Capital e Patrimônio Histórico sul-mato-grossense, está se preparando para ser reinaugurada em grande estilo neste domingo (19). O Diário Digital teve a oportunidade de visitar o local na manhã deste sábado, onde conversou um pouco com o Secretário de turismo, esporte, cultura e cidadania, Marcelo Miranda.
Durante a reforma, foram necessários R$2,5 milhões para deixar a Casa do Artesão novamente preparada para receber a população e expor os trabalhos de mais de 800 artesãos.
“Isso aqui, além de valorizar a nossa cultura, é um local que gera renda para famílias que vivem do artesanato. Eles não deixaram de ser atendidos durante essa reforma. É um atrativo turístico de Mato Grosso do Sul”, explica Marcelo Miranda.
Durante a reabertura do prédio, foram preparadas diversas atividades culturais como a exposição da Rota Pantaneira e shows gratuitos de Geraldo Espíndola e Gabriel Sater, a partir das 19h, no domingo.
O Secretário aproveitou a ocasião também para dizer que o Governo do Estado está trabalhando na reformulação do sistema cultural estadual e assim poder integrar todas as atividades culturais, gerando mais renda.
“Mais que as pessoas de fora do estado, os sul-mato-grossenses têm que passar por aqui porque isso dá visibilidade à cultura do estado. A visita à Casa do Artesão valoriza nossa cultura e o trabalho do nosso povo”, afirma o secretário.
Veja Também
Docente da UEMS tem livro como base em matéria do The New York Times
TRE-MS mantém plantão de atendimento no período festivo