Após 17 meses de reforma, Casa do Artesão é reaberta
Edifício é Patrimônio Histórico de Mato Grosso do Sul


Depois de um ano e 5 meses em reforma, a Casa do Artesão de Campo Grande, um dos maiores e mais conhecidos prédios da Capital e Patrimônio Histórico sul-mato-grossense, está se preparando para ser reinaugurada em grande estilo neste domingo (19). O Diário Digital teve a oportunidade de visitar o local na manhã deste sábado, onde conversou um pouco com o Secretário de turismo, esporte, cultura e cidadania, Marcelo Miranda.

Durante a reforma, foram necessários R$2,5 milhões para deixar a Casa do Artesão novamente preparada para receber a população e expor os trabalhos de mais de 800 artesãos.
“Isso aqui, além de valorizar a nossa cultura, é um local que gera renda para famílias que vivem do artesanato. Eles não deixaram de ser atendidos durante essa reforma. É um atrativo turístico de Mato Grosso do Sul”, explica Marcelo Miranda.
Durante a reabertura do prédio, foram preparadas diversas atividades culturais como a exposição da Rota Pantaneira e shows gratuitos de Geraldo Espíndola e Gabriel Sater, a partir das 19h, no domingo.
O Secretário aproveitou a ocasião também para dizer que o Governo do Estado está trabalhando na reformulação do sistema cultural estadual e assim poder integrar todas as atividades culturais, gerando mais renda.
“Mais que as pessoas de fora do estado, os sul-mato-grossenses têm que passar por aqui porque isso dá visibilidade à cultura do estado. A visita à Casa do Artesão valoriza nossa cultura e o trabalho do nosso povo”, afirma o secretário.
Veja Também
Divulgado resultado preliminar do programa MS Supera
Corumbá divulga cronograma de vacinação até 11 de Abril
Com praia interditada após ataques de peixes, Bonito diz ter gestão de segurança
Evento sobre mudanças na NR-1 chega a Dourados, Corumbá e Três Lagoas