Apoiadores de Bolsonaro saem às ruas da Capital

Milhares de pessoas saíram às ruas de Campo Grande na tarde deste domingo, 26 de Maio, em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). No auge da participação popular, 30 mil pessoas teriam participado do ato, segundo organizadores. Houve manifestações em várias cidades brasileiras ao longo deste domingo. Em MS, apoiadores de Bolsonaro também saíram as ruas em Dourados, Três Lagoas, Jardim e Cassilândia.
Na Capital, os manifestantes se reuniram em frente ao Ministério Público Federal (MPF), na Avenida Afonso Pena. Às 14 horas, as pessoas começaram a chegar vestidas de verde e amarelo. Crianças, jovens e idosos fizeram parte da ação que terminou por volta das 18 horas com passeata até o Posto Tereré, nos altos da Afonso Pena.
A manistação defendeu a Reforma da Previdência (inteiro teor), a MP 870 (Redução do número de Ministérios e Conselho de Controle de Atividades Financeiras - Coaf), o pacote anticrime do ministro da Justiça, juiz Sérgio Moro, a CPI Lava Toga e um “Centrão a favor do Brasil”.
Os campo-grandenses protestaram com cartazes, faixas e bandeiras do Brasil. Marcaram presença os grupos 'QG Voluntários do Brasil', 'Pátria Livre','Fora Corruptos' e 'Brasil Verde Amarelo'.
Também estiveram presentes a senadora Soraya Thronicke (PSL), o deputado federal Luiz Ovando (PSL) , o deputado federal Loester Trutis (PSL), o deputado estadual Capitão Contar (PSL) e o deputado estadual João Henrique Catan (PR).
Soraya Thronicke reclamou da postura de alguns parlamentares. "Muitos já tinham fechado com o governo (sobre aprovação da reforma) e, de repente, começaram a se virar contra a gente, com chantagem, com jogo", declarou. Segundo ela, a população precisa ficar atenta e cobrar aqueles que foram eleitos com o mesmo próposito do presidente Bolsonaro.
Veja Também
Fórum Rota Sustentável vistoria MS-345 para prevenir acidentes com fauna
Deputado de MS quer facilitar acesso a arma de fogo às vítimas de violência
Proposta institui rastreamento a pessoas com deficiência e risco de fuga
Mutirão realiza exames de DNA gratuitos em quatro cidades de MS
