Apagão nacional atingiu 16 cidades de MS
Por cerca de 30 minutos, municípios do Estado ficaram com interrompimento total ou parcial do fornecimento de energia elétrica


No início da manhã desta terça-feira, 15 de agosto, 16 municípios de Mato Grosso ficaram total ou parcialmente sem energia elétrica. O ‘apagão’ também ocorreu em outras localidades do país. No Estado, a situação foi totalmente resolvida e as cidades já voltaram a receber o fornecimento de energia.
Conforme a Energisa, na área de concessão da Energisa Mato Grosso do Sul, o restabelecimento da energia elétrica ocorreu de forma gradativa. A interrupção aconteceu às 07h30 e foi normalizada às 07h57.
Foram afetadas na totalidade: Corumbá, Bodoquena, Itaquiraí, Fátima do Sul, Vicentina e Laguna Caarapã. Entre as cidade impactadas parcialmente estão: Coxim, Aparecida do Taboado, Miranda, Dourados, Caarapó, Jardim e Rio Brilhante. E na área rural, os municípios atingidos foram: Eldorado, Ivinhema e Bonito.
O ‘apagão’ em Mato Grosso do Sul ocorreu simultaneamente em mais 19 estados do Brasil. A concessionária de energia elétrica esclareceu que um evento externo no Sistema Interligado Nacional afetou o suprimento de energia. Como proteção, por determinação do Operador Nacional do Sistema (ONS), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão.
Entre as distribuidoras do Grupo, a Energisa Mato Grosso do Sul, Minas Rio, Sul-Sudeste e Paraíba tiveram o fornecimento de energia elétrica normalizado. Ainda em andamento, constam Energisa Rondônia, Acre, Tocantins, Mato Grosso e Sergipe.
Veja Também
Dourados agora emite carteira de identificação de pessoas com fibromialgia
Bombeiros recebem treinamento para resgatar animais em áreas de incêndio no Pantanal
Mobilização nacional reforça a luta contra o abuso e a exploração de crianças
Audiência Pública discute a criação de centros-dias voltados para idosos
