Geral

APA do Guariroba abre inscrições para preenchimento de vaga remanescente

O plano tem a finalidade de recuperar e conservar os mananciais de abastecimento público formados pela bacia do Córrego Guariroba

|
Gabriel Telê Santana
(Foto: Divulgação)

O Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental dos Mananciais do Córrego Guariroba – APA do Guariroba está com inscrição aberta para preenchimento de uma vaga remanescente da entidade do segmento “Colegiados e Organizações da Sociedade Civil com atuação no âmbito da conservação e preservação do meio ambiente”.

Para os interessados, as inscrições acontecem até o dia 20 de dezembro de 2023 e a documentação necessária deverá ser protocolada  na sede da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), localizada à Rua Hélio de Castro Maia, n. 279 – Jardim Paulista, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h; ou também encaminhar para o e-mail planurb@planurb.campogrande.ms.gov.br.

Todo o regramento para o preenchimento da vaga remanescente das entidades do segmento “Colegiados e Organizações da Sociedade Civil com atuação no âmbito da conservação e preservação do meio ambiente” foi publicado por meio do Edital n. 23, de 16 de novembro de 2023, na Edição Extra do Diogrande n. 7.278, de 17 de novembro de 2023, disponível no correio eletrônico https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/download_edicao/eyJjb2RpZ29kaWEiOiI4OTMzIn0%3D.pdf

A Planurb providenciará a publicação contendo a relação das entidades validadas na fase de análise de documentações até o dia 20 de janeiro de 2024; e a publicação contendo o resultado final deve ocorrer por meio do Diário Oficial do Município, bem como ser disponibilizada no sítio eletrônico da Planurb até o dia 20 março de 2024.

Sobre a APA do Guariroba

A APA do Guariroba foi instituída por meio Decreto n. 7.183, de 21 de setembro de 1995, com a finalidade de recuperar e conservar os mananciais de abastecimento público formados pela bacia do Córrego Guariroba, de modo a assegurar a sustentabilidade em quantidade e qualidade dos recursos hídricos; proteger o ecossistema, as espécies raras e ameaçadas de extinção da região, as várzeas e os fundos de vales; e, promover o constante monitoramento da qualidade ambiental do manancial e a implementação de projetos específicos que possam contribuir com a sua conservação.

A APA do Guariroba possui Plano de Manejo publicado por meio da Portaria n. 2, de 19 de março de 2021, o qual dispõe sobre as normas que devem orientar o uso da área e o manejo dos recursos naturais.

Mais informações referentes ao Conselho Gestor da APA do Guariroba estão disponibilizadas no sítio eletrônico da Planurb, por meio do endereço https://www.campogrande.ms.gov.br/planurb/apa-do-guariroba/.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116