Geral

Aos 64 anos, idoso de Aral Moreira recebe sua primeira carteira de habilitação

Idoso disse que fica mais confiante de dirigir seu carro para sair com a família

|
Redação
CNH MS Social foi criado pelo Governo do Estado e executado pelo Detran-MS (Foto: Agência do Detran de Aral Moreira)

Vigia Candido Gomes, de 64 anos, recebeu sua primeira Carteira de Habilitação, através do programa CNH MS Social, criado pelo Governo do Estado e executado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Candido é morador de Aral Moreira, há 375 km de Campo Grande, e conta que sempre viveu na cidade com sua família e nunca teve oportunidade de passar pelo processo de habilitação. “Eu nunca tive dinheiro para essas coisas, são muito caras”, disse o vigia.

Com a CNH, o idoso disse que fica mais confiante de dirigir seu carro para sair com a família. “Eu já dirigia, mas agora é certo, com carteira. Só não dá para passear muito longe porque a gasolina tá cara”, brincou Candido, satisfeito com o novo documento.

O Programa CNH MS Social já abriu mais de 3500 mil processos de primeira habilitação em todo Estado. Até o momento, 269 pessoas já receberam a primeira habilitação pelo programa.

“Aumentar a qualidade de vida do cidadão é um dos objetivos desse programa. Pessoas que não possuíam essa oportunidade, de ter uma CNH, agora estão podendo usufruir desse benefício. Isso é muito importante para o Detran e para o Governo do Estado”, afirma o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Júnior.

A coordenadora do Programa CNH MS Social, Priscilla Miyahira, explica que apesar da gratuidade, o processo de formação de cada novo condutor é complexo e requer muita dedicação por parte de todos os envolvidos. “É bom ver histórias de superação e o comprometimento na realização do sonho da CNH”, comenta.

(Informações da assessoria de imprensa do Detran-MS)

 

Veja Também

Jardim de Natal abre programação no dia 12 com a chegada do Papai Noel

Novo centro de triagem em Três Lagoas reforça preservação ambiental

Consórcio afirma enfrentar crise financeira decorrente da inadimplência nos repasses devidos pelo Poder Público

Sejuv abre inscrições para oficina gratuita de penteados com tranças na próxima semana