Antônio João tem 5 casos confirmados e 17 notificações

A Prefeitura de Antônio João, através da Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo trabalhado para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Neste ano 17 casos foram notificados, sendo que 5 foram confirmados e 2 ainda estão sendo investigados.
De acordo com a secretária de Saúde, Patrícia Magalhães, o Governo Municipal tem feito um esforço muito grande no sentido de fazer a limpeza das áreas públicas e mutirões nos bairros para retirada de entulhos. “Sem sujeira é muito mais fácil para controlar a proliferação do mosquito transmissor”, disse.
Ela acrescenta que é importante a participação da comunidade no trabalho de combate. “Precisamos da colaboração de todas as famílias do nosso município. Elas precisam manter os quintais limpos e evitar que qualquer tipo de recipiente que possa acumular água fique jogado. Até uma tampa de garrafa pode se transformar em um criadouro e temos constatado isso quando são encontradas larvas do mosquito”, disse.
Segundo a secretária, das 17 notificações, duas ainda aguardam resultado do Lacen (Laboratório Central), cinco confirmações já chegaram e dez foram descartadas. “Estamos fazendo um trabalho de conscientização da população, os agentes fazem diariamente visitas domiciliares e em vários pontos também estamos trabalhando com borrifações”, destacou.
Veja Também
Sistema Campo Limpo celebra avanços em sustentabilidade no agro
Prefeitura recorrerá de decisão que manda reajustar tarifa técnica de ônibus
Plataformas devem remover propagandas de cigarros eletrônicos em 48h
Projeto de lei reconhece 12 feiras livres da Capital como patrimônio cultural
