Antes da Copa, jogador Richarlison 'adotou' onça do Pantanal
Felino recebeu o nome de Acerola e segue monitorado por uma ONG


Semanas antes de viajar para o Catar onde joga partidas na Copa do Mundo de Futebol pela Seleção Brasileira, o atacante Richarlison esteve no Pantanal participando de uma campanha publicitária e ‘adotou’ uma onça pintada.
Os detalhes da aventura, ele próprio postou em suas redes sociais. “Além de aprender sobre a inspiração da nossa nova camisa da seleção, a experiência foi tão massa que resolvi adotar simbolicamente uma onça que vai se chamar Acerola.”
A camisa oficial da Seleção tem manchas características da pelagem das onças-pintadas. No Pantanal, o jogador visitou o Onçafari, uma ONG (Organização Não Governamental) que atua na proteção de onças.
Adoção é, na verdade, uma espécie de apadrinhamento onde o padrinho contribui financeiramente para ajudar na preservação das onças. Segundo informações, o atleta teria investido cerca de R$ 30 mil na adoção do felino.
“O Acerola continuará vivendo lá com outras onças e animais, de forma livre, mas também monitorado pela ONG como parte de um estudo para entender melhor o comportamento da espécie e ajudar a preservá-la”, detalhou.
O nome Acerola foi escolhido e homenagem ao personagem interpretado pelo ator Douglas Silva, no seriado “Cidade dos Homens”, que tem como tema a vida de dois adolescentes numa comunidade carente do Rio de Janeiro. “Lá em casa já tenho dois cachorros, o Acerola e o Laranjinha”, contou em vídeo postado na rede social da Onçafari à época da visita.
Veja Também
Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro
Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica
Secretaria da Mulher aciona corregedoria após novos insultos a Marina
Pesquisa aponta alta de internação por doenças respiratórias de não-vacinados
