Antes da Copa, jogador Richarlison 'adotou' onça do Pantanal
Felino recebeu o nome de Acerola e segue monitorado por uma ONG
Semanas antes de viajar para o Catar onde joga partidas na Copa do Mundo de Futebol pela Seleção Brasileira, o atacante Richarlison esteve no Pantanal participando de uma campanha publicitária e ‘adotou’ uma onça pintada.
Os detalhes da aventura, ele próprio postou em suas redes sociais. “Além de aprender sobre a inspiração da nossa nova camisa da seleção, a experiência foi tão massa que resolvi adotar simbolicamente uma onça que vai se chamar Acerola.”
A camisa oficial da Seleção tem manchas características da pelagem das onças-pintadas. No Pantanal, o jogador visitou o Onçafari, uma ONG (Organização Não Governamental) que atua na proteção de onças.
Adoção é, na verdade, uma espécie de apadrinhamento onde o padrinho contribui financeiramente para ajudar na preservação das onças. Segundo informações, o atleta teria investido cerca de R$ 30 mil na adoção do felino.
“O Acerola continuará vivendo lá com outras onças e animais, de forma livre, mas também monitorado pela ONG como parte de um estudo para entender melhor o comportamento da espécie e ajudar a preservá-la”, detalhou.
O nome Acerola foi escolhido e homenagem ao personagem interpretado pelo ator Douglas Silva, no seriado “Cidade dos Homens”, que tem como tema a vida de dois adolescentes numa comunidade carente do Rio de Janeiro. “Lá em casa já tenho dois cachorros, o Acerola e o Laranjinha”, contou em vídeo postado na rede social da Onçafari à época da visita.
Veja Também
Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica
Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe