Anta de 280 kg é resgatada após atropelamento em rodovia
Animal foi encaminhado ao Cras com suspeita de fratura nas patas e fémur


Uma anta de 280kg foi resgatada após atropelamento nas proximidades da cidade de Ribas do Rio Pardo. Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Militares do Corpo de Bombeiros de Ribas do Rio Pardo trabalharam no resgate.
O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira, 15, quando uma equipe da PMA recebeu um comunicado do Corpo de Bombeiros de Ribas do Rio Pardo, de que havia um animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), ferido à margem da rodovia BR-262, depois de ter sido atropelado a 5 km da cidade.
Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e, juntamente com os Bombeiros verificaram que o animal possuía vários ferimentos provocados por atropelamento e tinha dificuldades de locomoção. A médica veterinária Núbia Paula Nogueira deu toda a assistência para estabilizar a saúde do animal e depois sedá-lo para a remoção. A suspeita é de fratura nas patas e no fémur.

Assim que medicada e estabilizada sua saúde, sedada e liberada pela profissional, a anta, uma fêmea adulta, com aproximadamente 280 kg, foi resgatada, colocada na viatura e levada urgentemente para atendimento continuado no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital e, quando possível, será reintroduzida ao seu habitat natural.
O motorista do veículo não teve ferimentos e havia ido embora com o veículo do local do acidente, quando da chegada dos Policiais.
Veja Também
Inscrições em concursos públicos do IFMS seguem abertas até dia 10
Tribunal de Justiça define novo juiz de cooperação do programa Lar Legal MS
Ruas João Marchesi e Manoel Ferreira terão sentido único em Três Lagoas
Oficina com imortal da ABL aborda relação entre literatura e gramática