Amônia vaza em frigorífico e deixa 15 trabalhadores feridos no interior de MS
Segundo as informações, sete trabalhadores seguem internados e oito estão em observação

Na última segunda-feira, 29 de Maio, 15 trabalhadores ficaram feridos após o vazamento de amônia no JBS de Dourados (MS), que fica na BR-163. As vítimas segue internadas no Hospital Evangélico.
Conforme as informações do Ligado Na Notícia, sete trabalhadores estão internados e 8 continuam em observação, mas deverão ser liberadas após a conclusão de exames. Na data, as vítimas foram socorridas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros.
Neste ano, no dia 28 de Fevereiro, ocorreu o mesmo acidente na linha de produção do frigorífico. O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que houve falhas identificadas no sistema de refrigeração.
Ainda de acordo com Portal de Notícias, segundo informações prestadas à perícia por funcionários do frigorífico, o incidente foi provocado por uma oscilação de tensão na rede pública de energia elétrica, isso acabou gerando problemas no painel de comando, instalado na casa de máquinas e a abertura da válvula de segurança de um dos compressores que integram o sistema de refrigeração por amônia.
Em nota, a JBS informou que "o vazamento na unidade de Dourados foi controlado e o local, liberado. Os colaboradores receberam pronto atendimento, e a Companhia está prestando todo apoio necessário".
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX