Alunos do Sesi conquistam vagas em torneio internacional de programação
Objetivo é competir para desbloquear novos desafios e levar seus robôs virtuais às finais
Três equipes do ensino médio da Escola Sesi conquistaram vagas para a etapa internacional da CoderZ League Pro, que será disputada em dezembro e irá reunir as 32 melhores equipes da modalidade. Shakedowners (Dourados), Mac-z (Maracaju) e ZettaRobotics I (Três Lagoas) garantiram um lugar na competição após disputarem a etapa nacional em novembro. O torneio é realizado em plataforma virtual.
A CoderZ League Pro é uma competição de robótica virtual em que os alunos praticam a codificação enquanto desenvolvem o pensamento computacional e as habilidades criativas de resolução de problemas. O objetivo é competir para desbloquear novos desafios e levar seus robôs virtuais às finais.
Segundo o assessor de tecnologias educacionais do Sesi MS, Fabio Sousa, competições de robótica como a CoderZ estimulam os alunos a desenvolver habilidades e competências para a vida toda.
“Por meio das tarefas desenvolvidas online, os estudantes trabalham em cooperação e equipe, além de aprenderem conceitos de programação, raciocínio lógico, matemática, física e engenharia. O resultado desse aprendizado é satisfatório, porque os jovens estão adquirindo valores e conhecimentos que a maioria das empresas busca no mercado de trabalho”, disse.
A etapa internacional da CoderZ League Pro será disputada ao longo de dezembro, e o campeão deverá ser conhecido em Janeiro.
Veja Também
Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe