Alunos do Instituto Mirim participam de capacitação tecnológica

A prefeitura de Campo Grande capacita por meio da Agência Municipal de Tecnologia e Inovação (AGETEC), mais de 300 alunos em parceria com o Instituto Mirim, durante esta terça-feira (20), através do projeto Tech Aula, com objetivo de qualificar os jovens e adolescentes para o mercado de trabalho por meio de oficinas complementares sobre inovação e tecnologia.
"É uma felicidade saber que nós estamos dando oportunidades, que como dizem, damos a vara para vocês pescarem e que daqui vão sair inúmeros profissionais excelentes. Esse é um tempo de decisão, de investimento em conhecimento e estamos nos empenhando para que nossos jovens, nosso futuro, tenha a melhor capacitação que pudermos oferecer", pontuou o prefeito Marquinhos Trad.
O projeto foi lançado no ano passado e os alunos atendidos são do programa “Jovem Aprendiz”, possuindo entre 15 a 17 anos de idade. Eles trabalham em um período do dia e estudam em outro.
Em 2018, foram realizadas duas oficinas: “Canvas para Modelagem e Elaboração de Ideias e Projetos” e “Ferramenta Canva para edição e criação de documentos oficiais”. Ao todo, 112 jovens foram capacitados pelo projeto neste ano. Os instrutores, servidores da AGETEC, entenderam que a experiência foi positiva para os alunos, sendo possível conciliar conhecimento teórico à prática.
“Nessa idade, quando o jovem deverá escolher qual profissão seguir para a vida toda, é muito importante que ele conheça as opções disponíveis e se apaixone, aumentando a chance de ser um ótimo profissional. Queremos mostrar o que existe de mais moderno na área de tecnologia para que ele faça a melhor escolha, para isso convidamos parceiros da academia com projetos inovadores”, disse o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.
Devido aos bons resultados e à relevância do tema, as Tech Aulas continuarão em 2019 com novidades. Por meio de parcerias com instituições de pesquisa e ensino, os alunos do Instituto Mirim receberão palestras e oficinas voltadas às ações inovadoras para o mercado de trabalho.
O evento de lançamento da Tech Aula 2019 teve início nesta manhã no Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG). Durante o dia, os jovens terão acesso à impressora e material didático em 3D, óculos de realidade virtual demonstrando o funcionamento do corpo humano, plataformas de desenvolvimento de sites, aplicativos e jogos e também um painel com a história da Internet no Brasil.
Veja Também
Programa Saúde no Campo começa com atendimento nas propriedades rurais
Motociclista morre após colidir em muro de conveniência no Los Angeles
Departamento de Trânsito alerta sobre multas falsas em Três Lagoas
Colisão em caminhonete conduzida por prefeito termina em morte
