Geral

Alunos do Centro de Bovinocultura fazem estágio na Expogrande

|
Redação

Nove alunos do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, foram selecionados para um estágio na atividade de julgamento de animais durante a Expogrande 2019.

A oportunidade surgiu com a parceria do Senar/MS com a ACNB – Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e a Acrissul - Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul.

Ao todo, foram 45 alunos do curso de Técnico em Agropecuária inscritos para a seleção de estágio. “Nos sentimos privilegiados e honrados por ter estudado e conseguido passar. Vejo como uma oportunidade perfeita para conhecer o mercado de trabalho, o que estão procurando para as propriedades. Oportunidade de conhecimento. Nenhum outro lugar teria uma chance tão boa. É uma área que me interesso bastante e procuro aperfeiçoar”, comentou a aluna Thais Mendes Hvala, de 18 anos.

Para a aluna Janaína da Silva Braga, de 26 anos, essa é uma oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula. “Vai servir para conhecer o mundo do julgamento, melhoramento da raça, o que eles exigem para caracterização da raça, conhecer um pouco mais. Sair um pouco da sala de aula e ver o que vamos enfrentar depois que formar. Observar e ter a vivência a campo, ampliar mais o horizonte”, disse.

Os nove selecionados vão participar da organização do julgamento, montar categorias, conferir animais inscritos, auxiliar nos exames dos animais e na pista de julgamento, juntamente com os juízes. “Como o mercado de exposição é um mercado a parte e diferenciado, com até uma remuneração do profissional de forma diferente também, é uma forma de apresentar isso a eles. Esse é o intuito: levar os alunos para que eles conheçam esse tipo de mercado e façam troca de experiências com os outros profissionais também. Além de ser uma forma de divulgarmos o Centro de Excelência também”, explicou o consultor técnico do Centro, Gustavo Cavalca.

Além de Janaína e Thais, também vão participar do estágio os alunos: Karolaine dos Santos Vieira, Loyslaine Mariano, Louyseanne Rezende Xavier, Maxwelder Mendonsa Brito, Natalia Abreu Barbosa, Natalia Samudio Chudecki e Nilton de Lima Penajo. Todos receberão certificado após o evento.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande