Alunos da Escola Sesi faturam cinco prêmios na maior feira de ciências de MS
Escola Sesi Naviraí foi destaque com três projetos premiados, entre eles o primeiro lugar na categoria engenharia
Alunos da Escola Sesi conquistaram prêmios na 12ª edição da Fetec MS (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul). De um total de 12 trabalhos expostos, cinco foram premiados. A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada no último sábado (29/10), em Campo Grande.
A Escola Sesi Naviraí foi destaque com três projetos premiados, entre eles o primeiro lugar na categoria engenharia com o projeto Tech Box, elaborado por Ana Beatriz Celestino Strada e Lívia Marchini Soares.
Aluna do 9º ano do ensino fundamental, Ana Beatriz afirmou que a experiência de participar da Fetec MS foi marcante em sua vida. “Aprender com outros projetos e além disso ver o quanto o meu trabalho foi reconhecido durante a feira, tanto por profissionais quanto por visitantes, é maravilhoso. No fim da feira, pude perceber que todo o meu esforço valeu a pena. Sou muito grata à Escola Sesi, que me proporcionou esse momento de muita diversão e aprendizado", disse.
"Foi a primeira vez que participei de uma feira com tamanha magnitude, como orientadora e também como espectadora. Agradeço e parabenizo imensamente à direção, coordenação e à Escola Sesi Naviraí, por me proporcionar tal aprendizado. Aos pais por nos confiarem seus filhos, e às alunas que representaram nossa escola e nossa cidade a também por apresentaram trabalhos científicos tão bem elaborados", contou a professora Rosa Maria dos Santos.
Organizada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Fetec MS é considerada a maior feira de ciência, tecnologia e inovação do Estado. O evento foi realizado de 26 a 29 de outubro no campus da UFMS na capital, com programação que contou com palestras, oficinas e mostra de trabalhos finalistas.
Confira a relação de trabalhos da Escola Sesi premiados na Fetec MS 2022:
Escola Sesi de Campo Grande
Projeto: A ansiedade generalizada como principal propulsora do aumento da liquidez nas relações entre indivíduos no Século XXI
Aluna: Amanda Paschoalino Silva
4º lugar
Escola Sesi de Naviraí
Projeto: Tech Box
Alunas: Ana Beatriz Celestino Strada, Lívia Marchini Soares
1º lugar - categoria ciências e engenharia
Projeto: EVA – absorvente íntimo
Alunas: Ludmila Souza Farias, Ana Júlia Cavalcante Dobins
4º lugar
Projeto: Carona Escolar Solidária
Aluna: Júlia Regina Ferreira
4º lugar
Escola Sesi de Três Lagoas
Projeto: Desenvolvimento de hidrogéis a base de carbocimentilcelulose e argila branca para futura aplicação em absorventes íntimos biodegradáveis
Alunos: Matheus Estábile da Cruz, Lana Freitas Oliveira, Maria Clara Ribeiro Silva
4º lugar
Veja Também
Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe