Alunos da Escola Sesi de Dourados produzem documentário sobre reciclagem
Estudantes visitaram a associação AGECOLD, onde coletaram entrevistas e depoimentos sobre a atividade


Estudantes do 8º ano da Escola Sesi de Dourados criaram um documentário para mostrar o processo de reciclagem de materiais. Coordenados pela professora de ciências Pâmela Bertucchi Saccomani, os alunos visitaram a AGECOLD (Agentes Ecológicos de Dourados), onde realizaram entrevistas e registraram as etapas de separação, triagem, prensa e destino de materiais recicláveis.
O documentário foi apresentado à comunidade escolar durante o evento JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), na própria escola.
A diretora da escola, Rose Liston, destacou a importância da iniciativa. "Nossa intenção é conscientizar os jovens e seus familiares sobre a adoção de hábitos mais sustentáveis. O que esses jovens aprendem hoje pode transformar as práticas de consumo e descarte no futuro", afirmou.
Os estudantes relataram o impacto da experiência."Consegui entender melhor como funciona a coleta e separação do lixo. Vimos cada etapa de perto e aprendemos sobre os materiais recicláveis, a história da associação e a importância dos trabalhadores para o meio ambiente e a cidade", disse Clara Pereira da Silva, de 14 anos.
Veja Também
Comércio cresce 0,5% em fevereiro e atinge maior patamar da história
UFGD abre 491 vagas para transferência e nova graduação em 34 cursos
Vacina contra gripe é segura e não causa a doença; saiba mais verdades
Produtos artesanais do Pantanal são destaque em nova associação de Corumbá
