Alunos da Capital terão reforço de alfabetização pós-pandemia
Educadores notaram dificuldade dos alunos, principalmente das turmas de 5º ano
A Prefeitura de Campo Grande (MS) lançou o projeto “Aprender Mais na Reme” (Rede Municipal de Ensino), voltado à alfabetização e letramento dos alunos do 5º ano que tiveram dificuldade no aprendizado durante a pandemia. As escolas irão indicar os alunos a participar.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), desde o começo do ano letivo, educadores observaram a dificuldade dos alunos, principalmente das turmas de 5º ano, que em 2020, quando iniciou a pandemia da Covid-19, estavam em processo de alfabetização e letramento que aconteciam de forma remota.
A Superintendente de Políticas Educacionais, Ana Dorsa, explica que o Projeto consiste em oferecer às escolas ferramentas para o trabalho de sistematização da alfabetização e do letramento. Para isso foram disponibilizados cadernos a serem utilizados com os alunos em dificuldade. “São dois cadernos ofertados aos professores, sendo um voltado ao processo de construção da alfabetização e letramento e outro para consolidá-los”.
A organização das turmas será dividida em grupos de até 20 alunos e com aula de uma hora, no mínimo e no contraturno da escola, com dia ainda a definir se aos sábados ou no horário de almoço.
O Aprender Mais na Reme é mais uma ferramenta na busca pela recomposição da aprendizagem dos estudantes. “Neste momento, buscamos, de maneira integrada, a recomposição dos conhecimentos, objetivando oportunizar conhecimentos em leitura e produção textual” finaliza Ana Dorsa.
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116