Aluno se envolve em briga na escola e chega a ficar desacordado
O estudante ja sofria ameaças, porém não informava a escola sobre elas
Aluno da Escola Municipal Tomaz Ghirardelli, que fica no Parque do Lageado, se encolveu em uma briga na saida da escoal no periodo da manhã por volta das 11h.
O aluno de 14 anos que está matriculado no 6º ano foi agredido por três adolescentes, sendo dois estudante da unidade. Após a agressão, os três autores fugiram, deixando o aluno agredido desacordado.
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e os militares socorreram o aluno e o encaminharam à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário.
De acordo com informações, o aluno estava sofrendo ameaças e não informou à direção ou coordenação de sua escola sobre elas. A Semed informa que o SECOE ( Setor de Acompanhamento de Conflitos Relacionados à Evasão e Violência Escolar), foi acionado para ir à escola e tomar providencias.
O SECOE realiza formação continuada com diretores e coordenadores para que eles saibam identificar os casos de abusos, maus tratos e violências, e fazer as denúncias ao órgão competente.
Esse setor age ainda com palestras preventivas nas escolas e conversa diretamente com alunos sobre bullying e violência.
Veja Também
Bancos voltam a funcionar normalmente hoje
MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde