Alfaces cultivadas por alunos de Dourados beneficiam famílias carentes
Estudantes do curso de agronomia da Anhanguera doarão mais de 200 unidades da verdura
A Faculdade Anhanguera de Dourados, por meio de alunos do curso de Agronomia, beneficiará comunidades carentes da região. Os estudantes estão cultivando, tratando e colhendo alfaces em uma hidroponia, que serão posteriormente doadas, no intuito de auxiliar aqueles em situação de vulnerabilidade.
O projeto, visa promover a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável, está em sua fase final e tem sua primeira remessa de 200 unidades, pronta para ser entregue no dia 22 de abril, a comunidades carentes da grande Dourados.
“Estamos muito felizes com o sucesso do projeto e ansiosos para distribuir as alfaces, para quem desejá-las”, afirma Danieli Nunes, coordenadora do curso de Agronomia da Faculdade Anhanguera. “Essa iniciativa é uma oportunidade para os nossos alunos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula, além de contribuir para a comunidade”, reforça.
A produção das alfaces é feita em um sistema hidropônico, que utiliza água e nutrientes para o cultivo das plantas, que não necesssitam do contato ao solo. Essa técnica permite um uso mais eficiente dos recursos naturais e garante a qualidade dos produtos, contribuindo para a preservação ambiental.
Após a primeira doação, uma nova remessa de alfaces será enviada, no dia 24 de abril, dessa vez com destino marcado, o Mesa Brasil, programa do SESC que combate a fome e a desnutrição.
Veja Também
TRE-MS mantém plantão de atendimento no período festivo
Bancos voltam a funcionar normalmente hoje
MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde