Alfaces cultivadas por alunos de Dourados beneficiam famílias carentes
Estudantes do curso de agronomia da Anhanguera doarão mais de 200 unidades da verdura


A Faculdade Anhanguera de Dourados, por meio de alunos do curso de Agronomia, beneficiará comunidades carentes da região. Os estudantes estão cultivando, tratando e colhendo alfaces em uma hidroponia, que serão posteriormente doadas, no intuito de auxiliar aqueles em situação de vulnerabilidade.
O projeto, visa promover a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável, está em sua fase final e tem sua primeira remessa de 200 unidades, pronta para ser entregue no dia 22 de abril, a comunidades carentes da grande Dourados.
“Estamos muito felizes com o sucesso do projeto e ansiosos para distribuir as alfaces, para quem desejá-las”, afirma Danieli Nunes, coordenadora do curso de Agronomia da Faculdade Anhanguera. “Essa iniciativa é uma oportunidade para os nossos alunos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula, além de contribuir para a comunidade”, reforça.
A produção das alfaces é feita em um sistema hidropônico, que utiliza água e nutrientes para o cultivo das plantas, que não necesssitam do contato ao solo. Essa técnica permite um uso mais eficiente dos recursos naturais e garante a qualidade dos produtos, contribuindo para a preservação ambiental.
Após a primeira doação, uma nova remessa de alfaces será enviada, no dia 24 de abril, dessa vez com destino marcado, o Mesa Brasil, programa do SESC que combate a fome e a desnutrição.
Veja Também
Endometriose: conheça os sintomas e saiba como tratar a doença
Três Lagoas emite gratuitamente carteirinha para pessoas com autismo
Prefeitura de Três Lagoas remove bancos vandalizados na Avenida Filinto Muller
Parque Antenor Martins recebe 1ª Festa da Páscoa com pesca liberada
