Diário Digital
 
Geral

Alertas contra racismo e discriminação poderão ser divulgados em eventos culturais

Será de  responsabilidade dos organizadores dos eventos o cumprimento da norma

|
Ana Rita Chagas
AddThis Website Tools
(Foto: Wagner Guimaraes/ALMS)

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou o Projeto de Lei 117/2022,  na Assembleia Legislativa  de Mato Grosso do Sul que torna obrigatória a divulgação de informações ou alertas contra o racismo, a discriminação racial e formas correlatas de intolerância em eventos culturais e desportivos.

Conforme o parlamentar, a divulgação e o alerta deverão ser feitos antes e durante a realização de eventos culturais e desportivos, com público igual ou superior a mil pessoas, em telões ou sistema de alto-falante. Caso não haja essa tecnologia, poderão ser utilizados cartazes ou banners.

Ocorrendo a publicidade dos eventos em site, também ficará obrigatória a divulgação das informações e alertas contra o racismo, a discriminação racial e formas correlatas de intolerância. Será de  responsabilidade dos organizadores dos eventos o cumprimento da norma.

Tribuna

O deputado ainda usou a tribuna durante a sessão para criticar a política de preços adotada pelo Governo Federal para a Petrobras, devido ao impacto na vida dos trabalhadores. Indignado com as constantes altas, o parlamentar disse que, mesmo sendo estatal, a forma que é conduzida a política beneficia o acionista e não o povo brasileiro, que é detentor da maior parte das ações.

“Os que detêm 49% das ações que mandam nos 51%. É a o Robin Hood ao contrário, tira renda daqui e fortalece fora. As altas dos combustíveis tem poder devastador. MS é produtor, mas precisa dos industrializados e quanto maior a distância, maior o custo do frete e isso vai refletir no valor dos alimentos, na alta do gás, em tudo. O povo sangra, porque o Governo não tem compromisso com o povo brasileiro. Todas as Casas Legislativas, pessoas de bom senso, deveria exigir do uma posição diferente e não uma submissão das petroleiras”, afirmou o Amarildo.

Veja Também

Prefeitura entrega novo ônibus para substituir veículo destruído em incêndio

Noite das Massas arrecada dinheiro para asilo fundado em 1923

MS poderá ter data em homenagem aos apaixonados por veículos antigos

Comarca de Jardim destina R$ 226 mil a projetos sociais e de segurança

AddThis Website Tools