Diário Digital
 
Geral

Águas treina colaboradores dos laboratórios e da ETE sobre amostragem

Esse treinamento é fundamental, pois uma amostra que chega ao laboratório tem a coleta como sua primeira etapa

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)
Os colaboradores dos laboratórios da água e efluentes e os coletores da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da Águas Guariroba participaram, nesta semana, de um treinamento de coleta. O objetivo dessa capacitação é manter o serviço de excelência que já é executado em todas as unidades de laboratórios e tratamento da concessionária.
 
“Esse treinamento é fundamental, pois uma amostra que chega ao laboratório tem a coleta como sua primeira etapa. E ela sendo realizada da forma correta e dentro de todas as normas, vai garantir os resultados. Por isso é fundamental que os coletores conheçam essas boas práticas”, explicou Karina Goulart, coordenadora de laboratórios da Águas Guariroba.
 
O treinamento foi realizado em três dias e ministrado pelo consultor Alexandre Marinho, da ABNT NBR ISSO/IEC 17025:2017. Marinho é um dos autores da norma de coleta do Inmetro. Na parte prática, o treinamento teve foco nas técnicas de coleta de todos os tipos de matrizes: água potável, efluentes brutos, tratados, águas superficiais e subterrâneas. “Isso para que a gente possa de fato garantir que o resultado seja confiável, atendendo as legislações e órgãos fiscalizadores”, completa Karina.
 
O coletor do laboratório de efluentes, Silvio Vieira, participou do treinamento e ressaltou a importância da constante evolução para a rotina do dia a dia. “O treinamento é importante, porque agrega um valor e um conhecimento para nossa rotina, para que a gente possa entregar um serviço de qualidade no laboratório e para que as análises tenham mais precisão e mais assertividade”, afirma.

Veja Também

Endometriose: conheça os sintomas e saiba como tratar a doença

Três Lagoas emite gratuitamente carteirinha para pessoas com autismo

Prefeitura de Três Lagoas remove bancos vandalizados na Avenida Filinto Muller

Parque Antenor Martins recebe 1ª Festa da Páscoa com pesca liberada

AddThis Website Tools