Águas Guariroba recebe Prêmio por programa de empregabilidade
Programa estabelece equidade nas oportunidades de acesso à empresa e combate ao racismo
Há cinco anos a Águas Guariroba tem um programa de igualdade racial, equidade nas oportunidades de acesso à empresa e combate ao racismo. O Respeito dá o Tom é um programa que começou em Campo Grande e hoje está presente em todas as unidades onde a Aegea atua no Brasil.
A iniciativa recebeu uma premiação na noite de sexta-feira (09/12): o Prêmio Municipal dos Direitos Humanos, realizado pela Prefeitura Municipal. A solenidade aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional MS (OAB/MS). Themis de Oliveira, presidente da concessionária, recebeu a homenagem representando a empresa.
Todos os anos, a solenidade prestigia lideranças sociais, empresas e instituições que realizam ações, campanhas, programas e projetos de políticas públicas, promoção, defesa e garantia dos direitos humanos nas categorias pessoas com deficiência, comunidade LGBTQIA+, pessoa idosa, crianças e adolescentes, igualdade étnico-racial, população e comunidades indígenas e ações com população de rua e usuários de substâncias psicoativas. Neste ano foram premiadas 20 iniciativas ou personalidades que se destacaram no campo dos direitos humanos na Capital.
A homenagem para a Águas Guariroba pelo Programa Respeito dá o Tom foi proposto pela Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial. Representando a empresa, o presidente Themis de Oliveira estendeu a homenagem ao comitê do programa na concessionária, representado no evento por Nayara Pereira, coordenadora do comitê de diversidade na Águas Guariroba.
“Promover ações de equidade nas oportunidades e desenvolver nossos talentos que se autodeclaram pretos ou pardos para que cresçam na nossa empresa é também fruto de um trabalho muito importante do nosso comitê de diversidade que promove ações para que estejamos em um ambiente livre de racismo, preconceitos, discriminações e atitudes que comprometem o respeito”, avaliou Themis de Oliveira.
Amadeu Borges, subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos de Campo Grande, que no ato, representou a prefeita Adriane Lopes, parabenizou todas as pessoas e instituições homenageados. “Só é possível avançarmos pela causa por conta das parcerias de vocês. É uma vitória para a população e comunidades de Campo Grande ter pessoas e instituições comprometidas com as políticas públicas envolvendo os direitos humanos. Isso ajuda a alavancar essa política e garante direitos para quem mais precisa”, destacou.
Veja Também
Confira as interdições de trânsito programadas para este fim de semana
Com estruturação de hospitais federais, mil leitos serão reabertos em 2025
Pesquisa: 49% dos brasileiros acreditam que país vai melhorar em 2025
Governo garante obras de R$ 17 milhões na Capital e Ribas do Rio Pardo