Águas Guariroba faz captação de currículos na Comunidade Tia Eva
Programa Respeito dá o Tom dá acesso a oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional


“A busca por talentos tá on!”, com este mote a Águas Guariroba mobilizou a equipe de Gestão de Pessoas para captação de currículos na Comunidade Tia Eva no último sábado, 17 de dezembro. Moradores da região puderam ir até o salão de eventos para receber orientações da área de Recursos Humanos, deixar currículos ou preencher um formulário para vagas de trabalho na concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Campo Grande. A ação faz parte do Programa Respeito dá o Tom, que busca a equidade no acesso a oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional dentro da Águas Guariroba e outras empresas do Grupo Aegea.
Themis de Oliveira, presidente da Águas Guariroba, explica que o Programa Respeito dá o Tom é uma ação inclusiva que busca ampliar a diversidade dentro da empresa. “E para ampliar essa diversidade nada melhor do que vir para dentro de uma comunidade quilombola, hoje urbanizada, para buscar novos talentos. Isso faz toda a diferença no dia a dia da empresa, para que ela se torne cada vez mais produtiva e inclusiva”, explica.
“Dentro da concessionária abrimos oportunidades para desenvolvimento profissional tanto com crescimento vertical quanto em mobilidade. Temos várias pessoas negras, e agora também começando este trabalho com indígenas, adentrando e crescendo dentro da empresa e estamos também buscando talentos de fora. Temos essa compreensão dentro do Grupo Aegea de que diversidade faz a nossa diferença”, completa Themis.

A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg) esteve presente na ação de captação de currículos na Comunidade Tia Eva. O diretor presidente da agência, Odilon de Oliveira Junior, destacou o papel social que a Águas Guariroba cumpre ao ser proativa e ir em busca de talentos na comunidade. “A empresa, ao fazer este tipo de trabalho demonstra sua responsabilidade social com as pessoas. Isso pode, a meu ver, ajudar a levar para a concessionária grandes talentos ocultos na cidade e ajudar no desenvolvimento de uma comunidade tão tradicional em Campo Grande como a Comunidade Tia Eva”, avalia.
“É muito importante ter uma ação como essa dentro da comunidade. A empresa está vindo para a cá captar currículos e encontrar talentos, dando oportunidade para jovens e adultos que desejam trabalhar”, comenta o presidente da Associação dos Descendentes da Tia Eva, Ronaldo Jefferson da Silva.
Veja Também
Sancionada lei que cria Patrulha Maria da Penha em Dourados
Ministério Público investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis
Imposto de Renda pode virar apoio para crianças com câncer em Campo Grande
IFMS prorroga inscrições para concursos públicos até 22 de abril