Águas Guariroba apresenta práticas ESG em jornada sobre crise climática
Concessionária destacou iniciativas de economia circular, neutralização de carbono e inclusão no mercado de trabalho


As práticas sustentáveis da Águas Guariroba foram apresentadas durante a III Jornada de Pesquisa e Tecnologias, realizada no Bioparque Pantanal. O gerente de Meio Ambiente e Qualidade da concessionária, Fernando Garayo, participou como palestrante do painel “Economia Verde: Modelos e Práticas de ESG”.
Durante o evento, Garayo destacou que as ações da empresa estão alinhadas aos pilares de ESG — sigla que representa os critérios ambiental, social e de governança — e que a responsabilidade corporativa envolve impactos positivos para a sociedade e o meio ambiente.
Entre os projetos mencionados estão o viveiro Isaac de Oliveira, que já produziu mais de 600 mil mudas de espécies do Cerrado, possibilitando a neutralização de 248 mil toneladas de carbono, e os programas De Olho no Óleo e Bolha de Sabão, que incentivam o descarte correto de óleo de cozinha e sua reutilização como produtos de limpeza, promovendo economia circular e geração de renda.
No campo da governança e diversidade, o destaque foi para o programa Respeito dá o Tom, do Grupo Aegea, que busca promover equidade racial no ambiente de trabalho. A iniciativa integra ações de inclusão e valorização de pessoas pretas e pardas no acesso e na progressão profissional dentro da empresa.
A jornada, que teve como tema “Conservação em Tempos de Crise Climática”, reuniu pesquisadores, estudantes e representantes de instituições públicas e privadas para discutir soluções sustentáveis e promover parcerias.
Veja Também
Campo Grande recebe temporada gratuita de espetáculo inédito
Projetos de matemática na pré-escola podem receber até R$ 80 mil
Ministério Público do MS alerta para fraude do Falso Advogado
Governo amplia leitos e cirurgias ortopédicas na Capital e Três Lagoas
