Águas estanca vazamento que ameaçava córrego na Capital
Equipe identificou a origem do problema e adotou as medidas necessárias


A concessionária Águas Guariroba conteve o vazamento de um esgoto em um poço de visita próximo ao córrego que fica nas imediações da Rua Catiguá, esquina com a Rua Betoia, no Jardim Canguru. O vazamento ameaçava poluir córrego em Campo Grande.
A informação está sendo divulgada pela assessoria do vereador Betinho (Republicanos) que fez a solicitação para que o vazamento fosse contido.
Conforme a assessoria parlamentar, no dia 22 de maio, moradores procuraram o vereador relatando que uma nascente estava sendo atingida pelo esgoto, o que exigia uma intervenção urgente. A solicitação foi coletada, processada e formalizada junto à concessionária, para que o problema fosse solucionado o quanto antes, uma vez que havia risco de prejuízos ao meio ambiente.
Por meio de outro ofício, encaminhado no último dia 1 de junho, a concessionária informou que já havia adotado as providências cabíveis e encaminhou documentação fotográfica para comprovar as ações. “Atendendo prontamente a demanda, a equipe identificou a origem do problema e adotou as medidas necessárias para solucioná-lo”, lê-se no ofício.
(As informações são da assessoria de imprensa parlamentar)
Veja Também
Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior
Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial
Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai
