Águas estanca vazamento que ameaçava córrego na Capital
Equipe identificou a origem do problema e adotou as medidas necessárias
A concessionária Águas Guariroba conteve o vazamento de um esgoto em um poço de visita próximo ao córrego que fica nas imediações da Rua Catiguá, esquina com a Rua Betoia, no Jardim Canguru. O vazamento ameaçava poluir córrego em Campo Grande.
A informação está sendo divulgada pela assessoria do vereador Betinho (Republicanos) que fez a solicitação para que o vazamento fosse contido.
Conforme a assessoria parlamentar, no dia 22 de maio, moradores procuraram o vereador relatando que uma nascente estava sendo atingida pelo esgoto, o que exigia uma intervenção urgente. A solicitação foi coletada, processada e formalizada junto à concessionária, para que o problema fosse solucionado o quanto antes, uma vez que havia risco de prejuízos ao meio ambiente.
Por meio de outro ofício, encaminhado no último dia 1 de junho, a concessionária informou que já havia adotado as providências cabíveis e encaminhou documentação fotográfica para comprovar as ações. “Atendendo prontamente a demanda, a equipe identificou a origem do problema e adotou as medidas necessárias para solucioná-lo”, lê-se no ofício.
(As informações são da assessoria de imprensa parlamentar)
Veja Também
Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116