Aguadinha será incluída nos serviços de manutenção, diz Sisep
Comunidade denunciou sofrimento com buraqueira, matagal e bichos
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) de Campo Grande (MS) informou ter incluído a comunidade Aguadinha, na região do Jardim Noreste, nos serviços de manutenção e tapa-buracos desta semana. "Uma equipe será enviada ao local", respondeu a secretaria ao Diário Digital.
As dificuldades enfrentadas pela população devido à falta de estrutura da região foram retratadas em reportagem do Diário Digital veiculada na sexta-feira passada, dia 14 de Abril. A a presidente da associação dos moradores Leliane Barros relatou já ter encaminhado cinco ofícios para a Sisep, além de outros para Câmara Municipal e Assembleia Legislativa em busca de apoio para a comunidade.
A Rua Renato Takayassu, linha de ônibus, é o retrato perfeito da situação. As crateras enormes são um desafio para o tráfego de veículos. Além disso, o matagal toma conta da via. "Carros, ônibus e até viatura policial já ficaram atolados nestas crateras. Quando chove, a situação se agrava", comenta a líder comunitária.
O ponto de ônibus foi colocado no meio da rua, junto ao matagal. Populares reclamaram do aparecimento de escorpiões, cobras e de moradores que estariam com dengue.
A presidente da associação fez ainda uma queixa voltada aos próprios moradores, já que alguns deles estariam descartando entulhos e lixo nas crateras o que só piora o quadro na Aguadinha.
No bairro, moram 115 famílias, com 131 crianças, segundo levantamento feito por Leliane.
Veja Também
Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica
Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe