Diário Digital
 
Geral

Agetran reorganiza trânsito na Cidade Jardim e Parque dos Poderes

Objetivo é aprimorar a fluidez do tráfego e ampliar o número de vagas para estacionamento

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

Com o propósito de aprimorar a fluidez do tráfego e ampliar o número de vagas para estacionamento, garantindo mais qualidade na circulação e maior tranquilidade aos moradores, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) comunica que algumas vias na região do Bairro Cidade Jardim e Parque dos Poderes passaram por reorganização.

Atendendo a solicitações de moradores e frequentadores, considerando que a área é um importante ponto de lazer e prática esportiva na capital, após estudos técnicos, optou-se por estabelecer sentido único de circulação em algumas ruas. A medida possibilita o estacionamento em ambos os lados da via na maioria dos trechos, mantendo uma pista de rolamento central.

 

(Foto: Divulgação)

O estudo também prevê a instalação de redutores de velocidade em determinados pontos do bairro, com o intuito de controlar a velocidade dos veículos e aumentar a segurança viária.

A partir da Avenida Centáurea, as ruas Imbé e Gardênia passam a ter fluxo exclusivo no sentido Avenida Poeta Manoel de Barros, enquanto a Rua Antúrio seguirá no sentido contrário, com circulação unidirecional da Avenida do Poeta até a Avenida Centaurea.

Nas vias transversais também houve alterações. A Rua Junquilhos agora opera em mão única no sentido Avenida Ministro João Arinos até a Rua Gardênia, enquanto a Rua Resedá adota fluxo inverso, partindo da Rua Gardênia em direção à Avenida Ministro João Arinos.

A Agetran reforça a necessidade de atenção redobrada por parte dos condutores ao circularem pela região, respeitando as novas regras de trânsito para garantir um deslocamento mais seguro e organizado para todos.

Veja Também

MPMS recomenda suspender licenças para empreendimentos no Parque do Prosa

DDFaz14Anos: Livro de crônicas valoriza o cotidiano e o cuidado de si

Deputado Lucas de Lima destina R$ 630 mil em emendas para Bonito e Nioaque

Crise climática pode provocar nova extinção em massa, diz pesquisador