Geral

Agetran alerta para interdições em Campo Grande devido ao desfile cívico

Trânsito será impactado pela realização do desfile em comemoração aos 125 anos da cidade; motoristas e pedestres devem planejar rotas alternativas

|
Da redação
(Foto: Divulgação/ Prefeitura CG)

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) emitiu um alerta para as interdições que ocorrerão em Campo Grande em razão da montagem da estrutura e da realização do desfile cívico em comemoração ao aniversário de 125 anos da cidade. A orientação é que condutores e pedestres redobrem a atenção e planejem rotas alternativas para evitar transtornos.

As interdições começaram no sábado, 24 de agosto, a partir das 22h, com o bloqueio total da Rua 13 de Maio, entre as ruas Dom Aquino e 15 de Novembro, para a montagem das arquibancadas. No domingo, 25 de agosto, a partir das 6h, houve interdições parciais na mesma rua para a montagem de palco, com bloqueio total da Avenida Afonso Pena, entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio, a partir das 8h.

Durante os dias 25 e 26 de agosto, novas interdições estão previstas para a realização do desfile, que ocorrerá na Avenida Afonso Pena, entre as ruas Rui Barbosa e Avenida Calógeras, das 16h às 23h59. Já hoje (26), as interdições também afetarão a Rua 13 de Maio, entre as ruas Antônio Maria Coelho e 7 de Setembro, entre 6h e 14h.

O tradicional desfile cívico contará com a participação de 54 entidades, entre militares e civis, reunindo cerca de 5 mil pessoas envolvidas na organização. O evento terá início às 8h da manhã do dia 26, com previsão de término às 11h30. A expectativa é de que aproximadamente 20 mil pessoas acompanhem o desfile, repetindo a média de público do ano passado.

A Agetran reforça a importância de motoristas e pedestres estarem atentos às mudanças no trânsito e planejarem suas rotas com antecedência para evitar congestionamentos e garantir a segurança de todos durante o evento.

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116