Geral

Agesul recupera trecho crítico da MS-382 em Bonito

|
Redação

Trecho crítico do pavimento primário da MS-382, entre Bonito e Porto Murtinho, está sendo recuperada pelo Governo do Estado. O serviço de recomposição da pista, cascalhamento, abertura de valas para escoamento das águas pluviais e limpeza das margens está em execução na Serra da Bodoquena, compreendendo 8 quilômetros.

A MS-382 é uma estrada estadual que liga a região de fronteira com o Paraguai, em Antônio João, a Porto Murtinho, passando por Guia Lopes da Laguna e Bonito. Saindo desse destino turístico, a estrada chega à MS-195, em Murtinho, numa extensão de 180 Km. O Estado investe R$ 21 milhões na pavimentação de 23,6 Km, entre Bonito e a entrada da Gruta do Lagoa Azul.

Segundo o chefe da regional da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) em Jardim, Edmílson Escobar, o reforço na estrutura do trecho da MS-382 que corta a serra é fundamental para garantir o escoamento da produção rural na região, onde predomina a pecuária. O tráfego de caminhões estava sendo dificultado pelo desgaste da pista devido às chuvas.

Manutenção - O trecho de 8 Km recebe serviço de raspagem e composição de cascalho, além da limpeza da vegetação nas margens para permitir um tráfego seguro e maior visibilidade. Também está sendo implantado saídas de águas pluviais pelas laterais para evitar formação de lama e desgaste da pista. A Agesul fará ainda manutenção do trecho entre a serra e Bonito.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande