Agepen promove formação sobre gênero e diversidade para servidores do COPE
Iniciativa busca sensibilizar servidores sobre questões de gênero no ambiente prisional
A Secretaria de Estado da Cidadania iniciou uma série de formações voltadas para servidores do Comando de Operações Penitenciárias (COPE) da Agepen. O objetivo é promover uma compreensão mais sensível sobre questões de gênero e diversidade no ambiente prisional.
Na quarta-feira (16), a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres ministrou a palestra “Orientação de Gênero: Compreensão de questões de gênero e diversidade no ambiente prisional”, na Escola Penitenciária em Campo Grande.
O curso aborda temas como as diferentes perspectivas dos movimentos feministas e suas contribuições, além de questões como desigualdades de gênero, classe e etnia. Segundo a subsecretária Manuela Nicodemos Bailosa, a proposta de “decolonizar o olhar” busca questionar padrões sociais impostos pela colonização, que moldaram percepções limitadas sobre gênero e sexualidade.
A formação também discutiu os papéis historicamente atribuídos a homens e mulheres e a divisão sexual do trabalho, gerando debates entre os participantes.
A próxima turma da formação será realizada no dia 30 de Outubro.
Veja Também
Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica
Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe