Geral

Agepen aguarda transferência de Name para Centro de Triagem

|
Redação

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) de Mato Grosso do Sul confirmou que Jamil Name irá voltar para o CT (Centro de Triagem) Anízio Lima, em Campo Grande. A transferência é feita pelo Depen (Departamento Penitenciário Federal), em um prazo de até 30 dias, após a decisão do juiz federal Walter Nunes da Silva Junior, no despacho da ùltima sexta-feira (6).

Jamil Name foi preso na Operação Omertà, no dia 27 de setembro, suspeito de liderar uma milícia armada que teria praticado execuções em Campo Grande. O empresário está na penitenciária federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, desde o dia 30 de outubro, depois de ser transferido, assim como, Jamil Name Filho, e outros acusados de fazerem parte do núcleo da organização criminosa.

De acordo com a nova decisão do juiz que acatou os argumentos da defesa, segundo os quais o empresário padece de problemas de saúde e precisa de cuidados, Name necessita de acompanhamento médico e de fisioterapia devido à dificuldade para andar.

 Ainda segundo o magistrado, o presídio federal de Mossoró não oferece fisioterapia, assim o presidiário tem risco de quedas e de fraturas.

 

 

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande