Agepen aguarda transferência de Name para Centro de Triagem
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) de Mato Grosso do Sul confirmou que Jamil Name irá voltar para o CT (Centro de Triagem) Anízio Lima, em Campo Grande. A transferência é feita pelo Depen (Departamento Penitenciário Federal), em um prazo de até 30 dias, após a decisão do juiz federal Walter Nunes da Silva Junior, no despacho da ùltima sexta-feira (6).
Jamil Name foi preso na Operação Omertà, no dia 27 de setembro, suspeito de liderar uma milícia armada que teria praticado execuções em Campo Grande. O empresário está na penitenciária federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, desde o dia 30 de outubro, depois de ser transferido, assim como, Jamil Name Filho, e outros acusados de fazerem parte do núcleo da organização criminosa.
De acordo com a nova decisão do juiz que acatou os argumentos da defesa, segundo os quais o empresário padece de problemas de saúde e precisa de cuidados, Name necessita de acompanhamento médico e de fisioterapia devido à dificuldade para andar.
Ainda segundo o magistrado, o presídio federal de Mossoró não oferece fisioterapia, assim o presidiário tem risco de quedas e de fraturas.
Veja Também
Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve
Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados
MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios