Agentes vacinam cães e gatos em casa
De casa em casa, a campanha de vacinação antirrábica que começou na última semana, tem como meta este ano vacinar 80% da população canina e felina, estimada em 160 e 40 mil, respectivamente, em Campo Grande.
Desde segunda-feira, 24 de junho, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal (CCZ) estão percorrendo a região do Bairro Nova Lima, vacinando os cães e gatos de casa em casa.
Durante toda a campanha, os agentes do CCZ percorrerão as sete regiões urbanas do município fazendo a vacinação. O servidores devem estar uniformizados e portando a identificação funcional.
Nos imóveis fechados ou sem a presença dos moradores, os agentes estão deixando um informe, reforçando a importância da vacinação e orientando os moradores a procurarem diretamente o órgão para imunizar os animais.
Segundo a coordenadora do CCZ, Iara Helena Domingues, a única forma de manter o controle da doença em Campo Grande é com a vacinação dos animais. As doses são gratuitas e protegem os animais contra a raiva, que é fatal.
A coordenadora ressalta que todos os cães e felinos com mais de três meses devem receber as doses, inclusive cadelas e gatas prenhas ou em lactação. Na campanha do ano passado (2018), foram 101.778 cães e 34.900 gatos vacinados.
Atendimento no CCZ
Os donos de animais indicados para vacinação também podem levá-los até o CCZ – localizado Avenida Filinto Muller, 1601 – Vila Ipiranga. O centro funciona todos os dias da semana, das 7h às 21h, sendo que sábados, domingos e feriados, a abertura ocorre uma hora mais cedo.
Veja Também
Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande
Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social
Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul