Geral

Agentes recolhem 115 carros abandonados nas ruas da Capital

Remoção desses veículos abandonados evita que pessoas se escondam ou acidentem

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Cento e quinze veículos abandonados foram recolhidos por agentes de trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) nas ruas de Campo Grande (MS).

Conforme a Agetran, a Lei 14.440, artigo 279, diz que veículos em estado de abandono ou acidentado poderão ser removido para o depósito fixado pelo órgão ou entidade competente do Sistema Nacional do Trânsito, independentemente da existência de infração à legislação de trânsito.

Considera-se veículo em estado de abandono aquele que esteja estacionado na via ou em estacionamento público, sem capacidade de locomoção por meios próprios e que, devido a seu estado de conservação e processo de deterioração, ofereça risco à saúde, à segurança pública ou ao meio ambiente, mesmo que o veículo estiver em local permitido de estacionamento.

Para o Gerente de Fiscalização do Trânsito, Carlos Guarini, esse trabalho dos agentes é muito importante para a coletividade. “A remoção desses veículos abandonados evita que pessoas se escondam ou acidentem e também que haja proliferação de mosquito da dengue ou animais peçonhentos”, ressalta.

Guarini ainda complementa que o cidadão que flagrar um veículo deteriorado, com pneu murcho, vidros quebrados, pintura vencida e que caracterize abandono pode fazer a denúncia por meio do canal 156

 

Veja Também

Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025

Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni

Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso

Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória