Agência faz fiscalização surpresa em garagens de ônibus na Capital
Fiscais da Agereg verificaram a quantidade de veículos saindo e ainda os reservas


Era madrugada quando fiscais da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg) chegaram quatro garagens que compõem o Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte público em Campo Grande (MS) nesta segunda-feira, 20 de Novembro.
A ação foi simultânea nos quatro pontos para verificar a prestação do serviço. Em nota divulgada nesta tarde, a prefeitura informou que o foco da fiscalização foi o registro da saída de todos os ônibus de suas garagens, com especial atenção para a quantidade em circulação e os veículos reservas destinados a situações emergenciais.
Além disso, também foram observadas questões como estado dos veículos e outros pontos técnicos definidos em contrato. A operação contou com 12 agentes da Agereg e foi organizada em grupos de três com início às 3h30 da manhã, horário de saída dos primeiros veículos das garagens.
“A ação faz parte de uma série de medidas tomadas pela Agereg em busca de fazer a melhor gestão do contrato de concessão, sendo parte integrante dos esforços contínuos da agência para assegurar a conformidade com as normas e aprimorar constantemente a experiência dos usuários do transporte coletivo na cidade”, diz a nota.
Outro lado - O Consórcio Guaicurus informou, por meio da assessoria de comunicação, que os horários de chegada e saída dos ônibus das garagens são checados diariamente e constam de relatórios aos quais a Agereg tem pleno acesso. Aliás, a assessoria enfatizou que a Agência tem acessos a todas as informações das empresas de ônibus, pois trata-se de concessão pública.
Veja Também
Projeto trata sobre a obrigação de acostamentos pavimentados em rodovias
Quatro imóveis são desocupados no centro da Capital após denúncias
Com mais de 245 mil contribuintes em atraso, última parcela do IPVA vence nesta sexta
Mais de 50 moradores em situação de rua procuraram acolhimento no Parque Ayrton Senna
