Agência de Trânsito realiza blitz educativa em Corumbá
Devido ao aumento de acidentes é importante destacar que álcool e direção não combinam

A Agência Municipal de Transito e Transporte (AGETRAT) realizou nesta semana uma blitz educativa no cruzamento das ruas Frei Mariano e Treze de Junho, no Centro de Corumbá.
O alvo é conscientizar a população para os perigos da mistura álcool e direção. A ação chamou a atenção pelo uso de objetos cênicos e de agentes caracterizados com fantasias relacionadas ao carnaval.
O Art. 276 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) anota que qualquer concentração de álcool por litro de sangue ou por litro de ar alveolar sujeita o condutor às penalidades previstas no art. 165, e terá que pagar multa de R$ 2.934,70, seu carro será apreendido, ficará um ano sem CNH, além de sete pontos na carteira por infração gravíssima.
Interdição - A AGETRAT também informa a população sobre as interdições para o período do Carnaval. A Avenida General Rondon, desde o início da semana, está com acesos restrito à moradores, assim como trechos das ruas Frei Mariano, 15 de Novembro e Sete de Setembro.
De sábado á terça-feira, os bloqueios serão ainda maiores, atingindo boa parte do Centro. A AGETRAT orienta os foliões para chegarem cedo para assegurar vagas próximas a Passarela Pantaneira do Samba ou que utilizem transporte alternativo (taxis, mototaxis ou carros de aplicativo).
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos