Agência de Trânsito realiza blitz educativa em Corumbá
Devido ao aumento de acidentes é importante destacar que álcool e direção não combinam


A Agência Municipal de Transito e Transporte (AGETRAT) realizou nesta semana uma blitz educativa no cruzamento das ruas Frei Mariano e Treze de Junho, no Centro de Corumbá.
O alvo é conscientizar a população para os perigos da mistura álcool e direção. A ação chamou a atenção pelo uso de objetos cênicos e de agentes caracterizados com fantasias relacionadas ao carnaval.
O Art. 276 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) anota que qualquer concentração de álcool por litro de sangue ou por litro de ar alveolar sujeita o condutor às penalidades previstas no art. 165, e terá que pagar multa de R$ 2.934,70, seu carro será apreendido, ficará um ano sem CNH, além de sete pontos na carteira por infração gravíssima.

Interdição - A AGETRAT também informa a população sobre as interdições para o período do Carnaval. A Avenida General Rondon, desde o início da semana, está com acesos restrito à moradores, assim como trechos das ruas Frei Mariano, 15 de Novembro e Sete de Setembro.
De sábado á terça-feira, os bloqueios serão ainda maiores, atingindo boa parte do Centro. A AGETRAT orienta os foliões para chegarem cedo para assegurar vagas próximas a Passarela Pantaneira do Samba ou que utilizem transporte alternativo (taxis, mototaxis ou carros de aplicativo).
Veja Também
Inscrições em concursos públicos do IFMS seguem abertas até dia 10
Tribunal de Justiça define novo juiz de cooperação do programa Lar Legal MS
Ruas João Marchesi e Manoel Ferreira terão sentido único em Três Lagoas
Oficina com imortal da ABL aborda relação entre literatura e gramática