Aeroporto de Campo Grande passará por modernização
Aena Brasil é a nova empresa responsável pela gestão do aeroporto da capital


Há meia noite desta sexta-feira, (13) a Aena Brasil se tornou responsável pela gestão do aeroporto de Campo Grande e de outras duas cidades do interior do Estado, entre elas Corumbá e Ponta Porã, empresa de origem espanhola que vem crescendo no Brasil desde que começou seus trabalhos em 2020 em aeroportos do nordeste do Brasil.
Santiago Yus, Diretor presidente da Aena Brasil fala que o planejamento é que a reforma e reestruturação seja finalizada até junho de 2026. A reforma busca gerar mais conforto, segurança e agilidade para os passageiros. Com a implementação de pontes de embarque, todo aeroporto que recebe mais de 1 milhão de pessoas precisam ter para um melhor fluxo de pessoas, segundo dados de 2022 o Aeroporto de Campo Grande recebeu mais de 1,3 milhões de passageiros.

A empresa Aena possui contrato com 11 aeroportos brasileiros no Centro-Oeste,Norte,Nordeste e Sudeste do País. Santigo fala o motivo que a empresa quisesse expandir para o território brasileiro. “ Um País com mais de 8 milhões de quilômetros quadrados, então o Brasil pelas suas dimensões, pela sua geografia depende muito do setor aéreo e a gente enxerga um potencial de crescimento aéreo aqui”.
Veja Também
Corumbá divulga cronograma de vacinação até 11 de Abril
Com praia interditada após ataques de peixes, Bonito diz ter gestão de segurança
Evento sobre mudanças na NR-1 chega a Dourados, Corumbá e Três Lagoas
#DDfaz14Anos: Livro de crônicas de Sylvia Cesco conta causos bem-humorados