Geral

Aeroporto de Campo Grande passará por modernização

Aena Brasil é a nova empresa responsável pela gestão do aeroporto da capital

|
Keyla Santos
Aena Brasil empresa da nova gestão (Foto:Luciano Muta)

 Há meia noite desta sexta-feira, (13) a Aena Brasil se tornou responsável pela gestão do aeroporto de Campo Grande e de outras duas cidades do interior do Estado, entre elas Corumbá e Ponta Porã, empresa de origem espanhola que vem crescendo no Brasil desde que começou seus trabalhos em 2020 em aeroportos do nordeste do Brasil. 

Santiago Yus, Diretor presidente da Aena Brasil fala que o planejamento é que a reforma e reestruturação seja finalizada até junho de 2026. A reforma busca gerar mais conforto, segurança e agilidade para os passageiros. Com a implementação de pontes de embarque, todo aeroporto que recebe mais de 1 milhão de pessoas precisam ter para um melhor fluxo de pessoas, segundo dados de 2022 o Aeroporto de Campo Grande recebeu mais de 1,3 milhões  de passageiros. 

Santiago Yus, Diretor presidente da Aena Brasil (Foto:Luciano Muta) 

A empresa Aena possui contrato com 11 aeroportos brasileiros no Centro-Oeste,Norte,Nordeste e Sudeste do País. Santigo fala o motivo que  a empresa quisesse expandir para o território brasileiro. “ Um País com mais de 8 milhões de quilômetros quadrados, então o Brasil pelas suas dimensões, pela sua geografia depende muito do setor aéreo e a gente enxerga um potencial de crescimento aéreo aqui”. 

 

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS

Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX

Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza

Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos