Geral

Aeroporto da Capital estima alta em julho

|
Redação

A movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) deve crescer 3% durante as férias de julho. Entre os dias 28 de junho e 4 de agosto, são esperados mais de 194 mil viajantes, entre embarques e desembarques, no terminal sul-mato-grossense - 5,6 mil a mais que os 188,4 mil contabilizados no mesmo período do ano passado.   

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o período, uma série de ações foram adotadas para atender ao grande fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.   

  Localizado a sete quilômetros do centro de Campo Grande, o terminal tem capacidade para processar 3,8 milhões de passageiros por ano e registrou no acumulado de 2019, entre os meses de janeiro a maio, mais de 647,2 mil viajantes. Atualmente, três companhias aéreas contam com voos a partir de Campo Grande - Azul, Gol e Latam - que ligam a cidade a sete destinos nacionais: São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Confins (MG).  

Guia do Passageiro  

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui. 

 

Veja Também

Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito

Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor

TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica

Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026