Advogado é autuado em R$ 27 mil por desmatamento
Vegetação nativa foi derrubada ilegalmente de sua propriedade em Ribas do Rio Pardo

O proprietário de uma fazenda, localizada no município de Ribas do Rio Pardo, realizou um desmatamento sem a licença ambiental e foi autuado ontem (28), por Policiais Militares Ambientais de Campo Grande. A autuação ocorreu durante fiscalização na propriedade rural, onde foi conferida a área com uso de GPS e a caracterização do uso do solo com drone, o desmatamento ilegal de 26,19 hectares de vegetação nativa do bioma cerrado.
A infração fora detectada por imagem de satélite, pois aconteceu há algum tempo. A área já estava com plantio de pastagem e havia parte da madeira proveniente da vegetação desmatada em alguns pontos em meio à pastagem, alguns restos de vegetação queimados. As atividades foram interditadas.
O infrator, um advogado de 66 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente pelo desmatamento e foi multado em R$ 27.000,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção. O autuado ainda foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX