Advogada de MS discursa em evento da ONU em Nova Iorque

A 63ª Sessão da Comissão da ONU sobre o Estatuto a Situação das Mulheres (CSW, na sigla em inglês) foi realizada no dia 22 de março, em Nova Iorque, e a advogada sul-mato-grossense Rachel Magrini Sanches, presidente da ABMCJ/MS (Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica) participou como palestrante.
Trata-se do segundo maior evento anual no calendário das Nações Unidas e discute este ano o tema “Proteção Social, Serviços Públicos e Infraestrutura”.
Juntamente com a BPW (Internacional Fedaration for Business Professional Women) e a delegação brasileira na ONU, Rachel participou de inúmeros debates e eventos paralelos, com a intenção de analisar a Proteção Social, a Infraestrutura e os Serviços Públicos, analisando como estes temas são diferentes para as mulheres do que para os homens.
A ABMCJ integra a Federação Internacional de Mulheres de Carreira jurídica (International Federation of Womans in Legal Careers), tem assento na ONU e participa das discussões gerais que acontecem no mês de março em Nova York. A advogada participou da discussão geral e fez manifestação em nome da International Federation of Womans in Legal Careers.
“A ABMCJ tem, por objetivos, dentre outros, promover a igualdade de gênero e a valorização de mulheres de carreiras jurídicas, auxilio no combate da violência contra a mulher”, explica Rachel. Além de Rachel, compuseram a comitiva da ABMCJ/MS, Darcy Terra, Olga de Marco e Penélope Caixeta de Pino.
“Fiquei honrada em acompanhar as discussões gerais da agenda da igualdade de gênero que acontece nos fóruns multilaterais, observando como a equidade de gênero está sendo debatida internacionalmente e a sua evolução. A CSW fez uma resolução sobre as linhas políticas que os países-membros devem seguir para terem avanços sobre esse tema”.
Veja Também
Sábado e domingo tem vacinação contra gripe no Bosque dos Ipes
Festival Surdolímpico será em Dourados pela primeira vez neste sábado
Instituto da Saúde Ocular realiza ação de prevenção ao Glaucoma em shopping
Energisa participa de ação comunitária da UEMS no São Conrado
