Adolescente que tentou assaltar delegado é apreendido
A Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) apreendeu na manhã desta sexta-feira (29), o adolescente de 17 anos que estava foragido por uma tentativa de roubo ao delegado Rodrigo Guiraldelli Yassaka, no último dia 22, em Campo Grande. O comparsa do assaltante, Guilherme Alves, também de 17 anos, morreu com um tiro durante a abordagem a vítima.
Segundo a delegada titular, Ariene Murad, policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) localizaram o adolescente na casa do irmão dele, no bairro Danúbio Azul. No momento da apreensão, ele tentou se trancar no quarto.
“O adolescente confessou que no dia 22, saiu na companhia do coautor para fazer o roubo de um veículo, no Bairro Polonês. Ele afirma que estavam procurando um carro que estivesse saindo da garagem, quando os dois perceberam a vítima e a passageira, então resolveram abordá-las”.
Ainda segundo a delegada, o adolescente que morreu foi para o lado do condutor e ele até a porta da passageira. Ao ver que o policial reagiu ao assalto, o garoto fugiu correndo por um matagal, tirou as roupas que estava vestindo e queimou as peças.
O adolescente tem passagens anteriores por ato infracional de roubo e, em fevereiro de 2019, foi apreendido. Ele cumpria medida socioeducativa na Unei (Unidade Educacional de Internação), mas estava em semiliberdade desde abril deste ano.
“Um dos roubos foi cometido com a participação do adolescente que faleceu. Os dois vinham reiterando na prática infracional há bastante tempo, apesar da pouca idade”, explicou Murad.
Veja Também
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos
Mãe e filha morrem em acidente envolvendo três veículos
Energisa leva serviços e orientações à 6ª edição do Frango no Rolete