Geral

Acusado do feminicídio da ex-companheira em 2020 é julgado hoje

"Gugu" é o principal suspeito de ter assassinado "Clara" com tiro na testa, em 2020

|
Victória de Oliveira
'Gugu' não aceitava fim de relacionamento com 'Clara' - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Marcos Fernando Martins, de 42 anos, encara pela primeira vez o banco de réus desde o feminicídio da ex-companheira Euzébia Clara Leite Pereira na época com 26 anos, em Água Clara (MS). O caso ocorreu em 2020 e Marcos é o principal suspeito do crime. Hoje, 29 de março de 2023, é julgado em Três Lagoas (MS).

O julgamento do caso foi adiado em decorrência da repercussão do caso. A data inicial foi de 22 de junho de 2022, porém o processo foi transferido para a Comarca de Três Lagoas e agendado para esta quarta-feira, onde passa por júri popular. Segundo relatos de testemunhas à polícia, ele não aceitava o fim do relacionamento.

“Clara”, como era conhecida, foi morta com um tiro na testa após discussão com o ex-marido, o "Gugu". A irmã da vítima, que mora ao lado, escutou a discussão e o disparo. Foi ela que encontrou a vítima morta e acionou a polícia.

Após o crime, o suspeito fugiu em uma picape Fiat Strada branca. Ele foi preso um dia depois, em 27 de março. Outras duas pessoas também foram presas na época, acusadas de auxiliar na fuga de Gugu.  

Diversas passagens - Marcos Fernando Martins possuí diversas passagens pela Polícia sul-mato-grossense. Conforme os registros, Gugu foi acusado de violência doméstica, desacato, prevaricação e até porte ilegal de arma.

 

Veja Também

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO

Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos

Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe

Rodovia BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano