Acusado de matar ex- companheiro de namorada enfrenta júri
Raphael teria armado uma emboscada para a vítima, usando o celular da companheira para atrair o ex até a residência do casal


Raphael dos Santos Motta, acusado de matar Christian Leonir, ex companheiro da sua namorada Delainy Pereira Tavares vai a júri popular hoje.
O caso aconteceu em 2022 no bairro Jardim Centenário. Rapahel teria usado o telefone da namorada Delainy Pereira Tavares para atrair a vítima até a residência do casal. Delainy e Christian Leonir estavam separados a alguns meses, quando ela assumiu seu relacionamento com o autor do crime.
Ao chegar na residência do casal, a vítima foi recebida a tiros, morrendo no local. Raphael teria se escondido e tentado se desfazer da materialidade do crime, sumindo com a arma utilizada no fato.
Quem teria acionado a polícia foi Delainy que ligou para madrasta avisando o que teria acontecido. A polícia foi acionada e precisou de duas horas de negociação até que o acusado se entregasse.
Raphael responde pelo crime de homicídio qualificado, podendo pegar uma pena de 12 à 30 anos de cadeia e por porte ilegal de arma de fogo.
Veja Também
TJMS avalia uso de inteligência artificial para análise de petições iniciais
AcolhEduc promove inclusão linguística de imigrantes em Dourados
Trabalhador é resgatado de fosso de oito metros de profundidade em MS
