Geral

Acusado de matar e esquartejar adolescente se apresenta e nega crime

|
Redação

O brasileiro Genaro Lopes Martins,  apontado como a pessoa que sequestrou e matou o adolescente paraguaio Alex Ziole Aquino Areco,  de 14 anos, se apresentou na manhã desta sexta-feira (6) na Promotoria Pública de Pedro Juan Caballero e negou participação no crime. Ele informou que a mulher dele, Diana Clavel Pimentel Acosta, de 24 anos,  que está gravida e a irmã dela, Denise Pimentel Acosta, de 24 anos,  que foram presas na tarde  de quinta-feira (5) também não tem participação no crime.

Genaro relatou  que  o cunhado dele, um  adolescente identificado como D. C. D, de 15 anos,  e que foi apreendido junto com as irmãs, teve um desentendido dentro do banheiro da escola Calvoso em Ponta Porã. O jovem e a vítima estudavam na mesma sala no período matutino.  A briga teria acontecido no dia 22 de novembro,  um dia antes do desaparecimento de Alex Areco.

Ainda durante o depoimento, Genaro disse que no mesmo dia procurou a Polícia Civil em Ponta Porã onde prestou queixa contra Alex e outras quatro pessoas que teriam participado da briga e que não teria motivo para cometer o crime.

Ele disse que no dia que o rapaz desapareceu  estava em casa com a esposa. Sobre o facão e as pás encontradas na casa dele no bairro San Geraldo, na periferia de Pedro Juan Caballero e apontados como provas materiais do crime,  ele argumentou que eram usados para uma reforma no imóvel e por isso tinha os instrumentos no local.

Alex foi raptado no dia 23 de novembro em Ponta Porã quando deixava uma festa de aniversário e não foi mais visto. O corpo dele foi encontrado esquartejado e sem a cabeça dentro de um galão de plástico no Rodoanel de Ponta Porã nas proximidades da BR 463.

O corpo foi identificado por papiloscopistas da Perícia Técnica da Polícia Civil de Ponta Porã e entregue para a família para ser sepultado.

Após ser  ouvido pela promotora responsável pelo caso, o suspeito deverá permanecer preso preventivamente.

(Com informações: MS em Foco)

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande