Geral

Ação social da Águas leva serviços à região Norte da Capital

Evento será realizado em cinco cidades do país, no próximo sábado, dia 19

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Com diversos serviços em benefício da população, a Aegea, líder no setor privado de saneamento no Brasil, por meio do Instituto Aegea – braço de iniciativas socioambientais da companhia, promoverá no próximo sábado (19) uma iniciativa pioneira no setor, o “Prospera – Um Movimento pelo Cuidado com a Vida”. Unindo voluntariado e responsabilidade social, o evento será realizado em cinco cidades do Brasil.

Em Campo Grande, a Águas Guariroba, concessionária do grupo Aegea, responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto na Capital, promove a ação das 7h30 às 13h30, no Parque Tarsila do Amaral, que fica na Rua Santo Augusto, S/N – Jardim Vida Nova.

O evento terá como foco o bem-estar e saúde da população, oferecendo exames gratuitos de glicemia, bioimpedância, aferição de pressão arterial, palestras orientativas, entre outros. Além dos exames, profissionais de saúde estarão presentes para fornecer orientações e conscientização sobre cuidados preventivos e hábitos saudáveis.

A iniciativa nacional também promoverá ações voltadas a aumentar a empregabilidade de adultos e jovens, seja por meio de capacitação para aqueles que buscam aprimorar suas habilidades profissionais, ou orientações básicas para quem busca o primeiro emprego. Serão disponibilizadas consultorias e orientações para preparação de currículos, workshops e dicas de como se destacar em entrevistas, sobre empreendedorismo, além de apoio na pesquisa para vagas de emprego.

Para Edison Carlos, presidente do Instituto Aegea, a iniciativa é um dos exemplos do compromisso da companhia em ir além das obrigações contratuais nos municípios onde atua. “É com grande satisfação que anunciamos o lançamento do Prospera, uma iniciativa que começa em cinco cidades, mas que em breve chegará a muitas mais. Queremos levar serviços importantes e que as pessoas de comunidades mais vulneráveis precisam, mas que muitas vezes estão pouco acessíveis. Será uma união de esforços, da empresa, parceiros, voluntários e sociedade, numa corrente de solidariedade que fará reverberar o movimento, como quando uma gota cai na água”, diz.

Além de Campo Grande, o evento também será realizado em Barra do Garças (MT), Crato (CE), Manaus (AM) e São Francisco do Sul (SC). O sistema SESI/SENAI é parceiro da AEGEA nas cidades, assim como a empresa Marsh.

Compromisso empresarial com foco na responsabilidade social e voluntariado

“Nosso Programa de Voluntariado estará todo envolvido na ação, pois nossos colaboradores querem fazer parte dessas iniciativas que melhoram a qualidade de vida e geram impacto duradouro na vida das pessoas. Serão mais de 350 colaboradores da Aegea apoiando o Prospera nas cinco cidades. Estamos determinados em fazer com que a ação avance e assim consigamos fazer a diferença na vida dos moradores que passarem pelas atividades”, completa Édison Carlos.

Segundo o levantamento “Voluntariado no Brasil 2021”, realizado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e o DataFolha, 15% dos mais de 57 milhões de pessoas que foram voluntários ativos no país, em 2021, realizaram atividades ligadas a programas de voluntariado empresarial.

Presente em 489 municípios e 13 estados de Norte ao Sul do Brasil, a Aegea tem 13 anos de atuação por meio de suas concessionárias, beneficiando mais de 30 milhões de pessoas. Como líder no setor, a companhia tem como compromisso fornecer serviços de qualidade e promover o bem-estar das comunidades onde atua. Além de suas responsabilidades operacionais, a empresa desempenha um papel ativo no respeito às pessoas, ao meio ambiente, desenvolvendo iniciativas que promovam vidas mais dignas e saudáveis.

Serviço

O que: Ação Social – “Prospera”

Local: Parque Tarsila do Amaral – Rua Santo Augusto, S/N – Jardim Vida Nova, Campo Grande.

Horário: das 7h30 às 13h30 (Horário de MS)

Saiba mais em: https://www.aguasguariroba.com.br/

Veja Também

Forte calor: relatório indica intensa mortandade de corais em 2024

Tecnologia oferece menor tempo e mais precisão no diagnóstico de brucelose

Novo ataque no Paraná deixa mais quatro indígenas feridos

Pesquisador investiga cartas escritas por indígenas em 50 anos