Geral

Ação policial faz parte de medidas para prevenir criminalidade

|
Redação

Na manhã desta terça-feira (17), equipes de investigação da Polícia Civil de Ladário, da Agência Local de Inteligência (ALI) da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Ladário deflagram a Operação Janus. A ação foi voltada ao período de final de ano, com objetivo de prestar maior segurança à comunidade.

No período da manhã foram feitas rondas ostensivas pelas Polícias Civil e Militar, cumpridos dois mandados de busca domiciliar e efetuadas cinco prisões, resultando ainda no fechamento de uma boca de fumo.

De tarde, equipes da Polícia Civil, da Agepen e da Guarda Municipal de Ladário realizaram rondas e abordaram aproximadamente sessenta pessoas nos Bairros Santo Antônio, Boa Esperança, Mutirão, COHAB, Nova Aliança, Alta Floresta e CEAC. Dois envolvidos foram conduzidos até a delegacia e responderão pelo crime de porte de droga para consumo pessoal.

O nome da operação é uma referência ao deus romano Janus (ou Jano). A menção à divindade latina de duas faces, que olha ao mesmo tempo para o passado e para o futuro, busca garantir um ano novo mais seguro à população. As forças de segurança irão intensificar ainda mais o policiamento no período de final de ano.

Veja Também

Novo teste faz diagnóstico de hantavirose em 20 minutos

Alerta de tempestade neste sábado e domingo em Campo Grande

Município deve apresentar plano para abastecimento de remédios essenciais

Inquérito apura desmatamento, queimadas e erosão em áreas rurais de Bonito