Diário Digital
 
Geral

Ação para chegar aos 862 municípios onde Energisa atua rende indicação a prêmio para Voltz

intech do Grupo Energisa já tem mais de 6 mil contas abertas em cidades sem agências bancárias

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

Com pouco mais de um ano no mercado, a Voltz já possui mais de 300 mil clientes espalhados pelos 11 estados onde a Energisa atua. Oferece, mesmo em áreas distantes dos grandes centros, soluções financeiras para pessoas físicas que não tinham acesso a agências bancárias em suas cidades. A prova de como isso tem dado certo é que a fintech, que nasceu dentro do Grupo Energisa, foi escolhida entre as três finalistas no Prêmio FIDinsiders 2022 na Categoria “Soluções Financeiras para Fomento da Diversidade e Inclusão”, depois de concorrer com outras 1.298 Fintechs. 


Um levantamento realizado pela Voltz em 2021 mostrou que nos 862 municípios em que a empresa atua, apenas 406 possuem agências bancárias. Contando com a comunicação orgânica da distribuidora de energia, a empresa já conquistou mais de seis mil clientes nessas cidades nessas localidades.

“Para nós, é um desafio muito grande desenhar e desenvolver produtos que realmente atendam as demandas dos clientes da Energisa espalhados em todas as regiões do Brasil. Mas, aos poucos, estamos oferecendo cada vez mais integração, conforto e possibilidades aos nossos clientes”, afirma Tiago Compagnoni, co-CEO da Voltz.  

“O resultado só sai em junho, mas já nos sentimos vitoriosos por termos sido escolhidos justamente nessa categoria que tem tudo a ver com os valores da Voltz e do Grupo Energisa. É o resultado de uma empresa que está indo buscar clientes até na fronteira, em localidades que só agora começam a ter energia de forma contínua”, explica Daniel Orlean, co-CEO da Voltz, citando o case da Vila Restauração. 

Localizada na Reserva Extrativista do Alto Juruá, no Acre, a população da Vila Restauração passou a ter energia limpa e renovável desde que o Grupo Energisa instalou, em 2019, um micro rede composta de usina solar fotovoltaica, armazenamento de energia com uso de baterias, além de geração de backup movida a biodiesel.  Junto com a energia, chegou a internet e a inclusão bancária: os moradores passaram a ter conta bancária digital, utilizando a Voltz para a movimentação financeira e suporte para o desenvolvimento econômico e financeiro da região.

“Estivemos nas semanas que antecederam a inauguração do projeto da Vila, apresentando a Voltz para os moradores. Esse é um dos nossos muitos papéis. Somos a Fintech de um grande grupo de infraestrutura, temos soluções de cidadania, como a conta digital e o cartão pré-pago para os clientes dessas localidades, como o crédito para clientes que precisam parcelar suas contas e os produtos de antecipação para fornecedores”, completa Orlean

Veja Também

Pista na BR-163/MS é liberada antes do prazo previsto

MPMS marca presença no 'MS em Ação' em aldeia indígena de Porto Murtinho

MS constrói Estado Carbono Neutro com políticas de sustentabilidade

Espetáculo “Ponto de Partida” retorna à Capital com duas sessões gratuitas

AddThis Website Tools