Ação de plantio celebra 21 anos do Estatuto da Pessoa Idosa
SMAS e SEMEA plantam 21 árvores para promover a preservação ambiental e a qualidade de vida da população idosa
A Secretaria de Assistência Social (SMAS) e a Secretaria de Meio Ambiente (SEMEA) comemoraram os 21 anos do Estatuto da Pessoa Idosa com uma ação de plantio de 21 árvores. A iniciativa, que não apenas celebra a data, mas também aborda as emergências climáticas atuais, está alinhada com as metas globais de desenvolvimento sustentável.
A atividade foi proposta pela Secretaria de Estado da Cidadania, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas, em referência à Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003. O plantio simboliza o compromisso com a preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida, beneficiando especialmente a população idosa.
Idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram da ação, junto com membros da SMAS e da SEMEA. O plantio ocorreu ao longo de seis dias em diferentes locais, incluindo o CREAS, SCFV Tia Nega, CRAS Ruth e SCFV Patrulha Florestinha. A atividade foi finalizada no dia 15 de outubro, na Secretaria de Assistência Social, onde a secretária Vera Helena destacou a importância de cuidar dos idosos e do meio ambiente.
Veja Também
Forte calor: relatório indica intensa mortandade de corais em 2024
Tecnologia oferece menor tempo e mais precisão no diagnóstico de brucelose
Novo ataque no Paraná deixa mais quatro indígenas feridos
Pesquisador investiga cartas escritas por indígenas em 50 anos